Nerdizmo

Filme Gravidade não foi filmado no espaço por dois motivos

Filme de 2013 estrela Sandra Bullock e George Clooney

Filme Gravidade não foi filmado no espaço por dois motivos
  • Filme teria um orçamento enorme caso fosse feito realmente no espaço
  • Outro motivo diz respeito a atriz Sandra Bullock, que tem motivos pessoais para não filmar fora da Terra

Gravidade, filme de Alfonso Cuarón, é um dos mais claustrofóbicos longa-metragens lançados. A obra tira o fôlego, e traz Sandra Bullock ao lado de George Clooney como um par de astronautas que trabalham juntos para sobreviver após um acidente deixá-los perdidos no espaço sideral.

É bonito, mas assustador. Como um pesadelo que ganha vida.

Cuarón revelou que gostaria de ter filmado o longa no espaço real, mas não conseguiu por duas razões, conforme explicou em uma recente entrevista à revista Empire.

A primeira razão foi óbvia: dinheiro, já que filmar quase um filme inteiro no espaço provavelmente custaria uma quantia astronômica, com o perdão do trocadilho.

Cuarón disse: “A segunda razão, e o que acabou com a conversa toda, foi Sandra. Porque Sandra já havia sofrido dois acidentes de avião. Não um, mas dois. Para ela, voar é um grande sacrifício. E para ela, a ideia de entrar em um foguete ou algo assim estava fora de questão, sabe?”

Cuarón também comentou sobre por que a NASA retirou seu envolvimento no filme, afirmando: “No início, a NASA foi muito prestativa conosco. Fomos a Houston. Conversamos sobre a estação espacial, que seria um recurso importante do filme. Mas quando eles leram o roteiro e viram que haveria uma espécie de desastre no espaço, o que vai contra a política da NASA. Então eles não puderam mais nos apoiar.”

É compreensível. E também faz sentido que Sandra Bullock não tenha aceitado essa proposta.

Gravidade está disponível para assistir na HBO MAX.

Veja mais sobre cinema!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Cinema
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments