Nerdizmo

Faça um tour virtual por Hobbiton, a vila dos Hobbits na Nova Zelândia

Faça um tour virtual por Hobbiton, a vila dos Hobbits na Nova Zelândia

Graças ao departamento de turismo da Nova Zelândia, agora você pode fazer um tour virtual por Hobbiton, a icônica vila dos Hobbits que serviu de cenário para as trilogias “Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.

Mais conhecida como Hobbiton Movie Set, a vila que faz parte do mundo ficcional de J.R.R. Tolkien é localizada na cidade de Matamata, na Nova Zelândia, e é ponto turístico para os fãs de O Senhor dos Anéis.

O local estende seus serviços de turismo para o mundo virtual, levando o visitante em uma viagem de Hobbiton ao Bolsão, passando pela casa de Frodo e Bilbo Bolseiro até a Pousada do Dragão Verde.

Departamento de turismo da Nova Zelândia te leva a um tour virtual por Hobbiton

“Percorra a famosa Hobbiton™ e continue até o coração do Condado. Explore o bar favorito do set de filmagens de Hobbiton™, a Pousada do Dragão Verde (The Green Dragon Inn) ou passe pelo Bolsão (Bag End), os buracos dos hobbits com suas icônicas portas verdes, lugares frequentados por Frodo e Bilbo”, diz o site.

O tour 360 é gratuito e pode ser feito através deste link.

Curiosidades sobre Hobbiton

O local onde a Hobbiton do mundo real foi construída era originalmente uma região pantanosa, transformada em uma área agrícola durante o século XIX. A propriedade foi adquirida pela família Alexander em 1978 e virou uma fazenda de criação de gado, ovelha e carneiro.

O diretor neozelandês Peter Jackson ficou encantado com a fazenda quando estava buscando os sets de filmagens para dar vida ao O Senhor dos Anéis, em 1998. A região tinha colinas perfeitas para criar as casas de Hobbits, as Hobbit Holes, como as dos livros.

Negociações depois, Hobbiton ganhou vida: foram construídas ali 44 Hobbit Holes, além da construção de uma ponte, jardins e um moinho.


Leia mais matérias legais sobre Hobbits, J.R.R. Tolkien e O Senhor dos Anéis!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.