Nerdizmo

Esta mão robótica impressa em 3D possui tendões funcionais

Esta mão robótica impressa em 3D possui tendões funcionais

Pesquisadores do MIT e da ETH Zurich desenvolveram um método de impressão 3D dupla que pode produzir elementos duros (neste caso, ossos) e elementos mais elásticos (os tendões) em um único processo de impressão. Isso permitiu a criação de uma mão robótica impressa em 3D com tendões que realmente funcionam.

Os ossos são impressos usando uma resina que endurece quando exposta aos raios UV, enquanto os tendões são impressos usando um polímero elástico mais macio, construindo camadas de cada um à medida que o objeto é construído.

A nova tecnologia de impressão não se limita apenas à criação de mãos; ela pode ser usada para conectar quaisquer elementos duros com conectores flexíveis, como os encontrados nas pernas, pescoço e elementos de agarramento do hexápode mencionado acima. E tudo em um único processo de impressão! O futuro da impressão 3D se aproxima!

Obviamente, a capacidade de produzir robôs funcionais sem a necessidade de construção humana adicional será fundamental para a capacidade da Skynet de derrubar a raça humana. Caso contrário, eles não conseguiriam multiplicar seus números sem simpatizantes humanos, e eu já criei uma lista de observação.

Confira o vídeo abaixo.

A mão robótica impressa em 3D

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments