Nerdizmo

Enorme boneco viajará 8 mil km em conscientização sobre a crise dos refugiados

Boneca viajará por 70 países da Europa

Enorme boneco viajará 8 mil km em conscientização sobre a crise dos refugiados

No projeto artístico “The Walk”, um enorme boneco viajará 8 mil quilômetros em uma caminhada de conscientização sobre a crise dos refugiados. A boneca chamada “Little Amal” representa os jovens refugiados que tiveram suas vidas transformadas buscarem refúgio em solo estrangeiro.

De abril a julho de 2021, a boneca Amal levará a mensagem “não se esqueça de nós” através de 70 países da Europa, começando na fronteira da Turquia com a Síria. A caminhada terminará no Reino Unido, com uma comemoração no festival de artes Manchester International Festival.

O projeto é liderado pela organização Good Chance, sediada em Londres, que se dedica aos esforços humanitários e de justiça social.

Atravessando países como Itália, Grécia, Alemanha, Bélgica e França, a boneca de 3,5 metros de altura convidará os moradores locais a participarem de celebrações e programas educacionais.

“Neste momento de mudança global sem precedentes, The Walk  é uma resposta artística: uma odisseia cultural que transcende fronteiras, políticas e linguagem para contar uma nova história de humanidade compartilhada – e para garantir que o mundo não esqueça os milhões de crianças deslocadas, cada um com sua própria história”, escreveu a Good Chance em um comunicado.

Acompanhe o mapa da caminhada internacional de Amal no site oficial do projeto.

Enorme boneco viajará 8 mil km em conscientização sobre a crise dos refugiados


Leia mais sobre Arte | Crise dos Refugiados

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.