Nerdizmo

Dispositivo que converte ondas em energia é implantado em Portugal

Dispositivo que converte ondas em energia é implantado em Portugal

A empresa finlandesa AW-Energy implantou com sucesso o WaveRoller, uma tecnologia que converte ondas em energia elétrica, em Portugal.

Essa máquina opera em áreas próximas à costa a profundidades entre 8 e 20 metros e, dependendo das condições das marés, fica principalmente ou totalmente submersa, ancorada ao leito marinho.

As máquinas individuais do WaveRoller têm capacidade para produzir 1 MW de potência máxima e espera-se que gerem entre 624 a 813 MWh por ano.

A AW-Energy tem como meta um pipeline global de projetos de 150 MW para sua solução WaveFarm, prevendo um acréscimo de € 275 milhões à economia europeia e a criação de 500 empregos ao longo da próxima década.

“O WaveRoller pode fornecer eletricidade mais próxima à potência básica do que outras fontes renováveis, mantendo a Europa na vanguarda das tecnologias inovadoras de energia renovável. O projeto WaveFarm permitiu à AW-Energy dar passos significativos em direção à geração positiva de caixa, tanto para a empresa quanto para o setor europeu de energia oceânica, ao preparar a tecnologia e a empresa para a implantação comercial dos dispositivos e ao desenvolver o próprio pipeline de vendas”, disse Matthew Pech, diretor financeiro da AW-Energy.

Veja como funciona nos vídeos abaixo.

WaveRoller converte ondas em energia

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments