Nerdizmo

Disney apresenta um robô do baby Groot “profissional”

Dispositivo servirá para desempenhar papéis nos filmes da companhia

Disney apresenta um robô do baby Groot “profissional”

Um robô do baby Groot foi criado pelo pessoal da Walt Disney Imagineering Research & Development, e ele é simplesmente adorável.

A divisão de P&D da Walt Disney não apenas se afastou da tela verde, como até criou um robô acrobático (que está sendo usado como Homem-Aranha no Disneyland Resort), mas agora, desenvolveu um pequeno ator robótico em liberdade que pode representar pequenos personagens nos filmes.

O robô do tamanho de uma criança é bastante sofisticado. Além de andar pode gesticular e se emocionar de acordo com os requisitos do personagem.

Este pequeno Groot está em desenvolvimento há vários anos. Recentemente, a Disney deu ao público uma atualização de seu primeiro protótipo, que está vestido como Baby Groot dos filmes Guardiões da Galáxia. Mas ele pode ser usado para diversos outros personagens.

Os desenvolvedores dizem:

“A Walt Disney Imagineering Research & Development está desenvolvendo um ator robótico em pequena escala que pode assumir o papel de nossos personagens Disney de tamanhos semelhantes. Seu design totalmente integrado oferece mais de 50 graus de liberdade em uma plataforma compacta que pode caminhar, gesticular e se emocionar com estilo. Usando ferramentas de autoria personalizadas que combinam planejamento de movimento de corpo inteiro e animação tradicional de personagens, os artistas podem rapidamente dar vida a personagens robóticos com movimentos expressivos e comportamentos interativos. Não há planos imediatos para uso em parques temáticos da Disney; no entanto, um protótipo na forma de Groot está sendo usado para testar características, caminhadas e capacidades únicas.”

Veja ele funcionando no vídeo abaixo.

O Robô do baby Groot

Veja mais sobre mundo geek!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo Star Wars: the Bad Batch ganha pôster