Nerdizmo

De Iron Maiden a Juiz Dredd, a arte de Mark Wilkinson

De sci-fi até capas de álbuns de bandas e HQs

De Iron Maiden a Juiz Dredd, a arte de Mark Wilkinson

Mark Wilkinson é um cara que começou a carreira desenhando para empresas de aquecimento e ventilação. Logo ele viu que não era a sua praia, e começou a freelar para revistas de quadrinhos e revistas – com artes de fantasia e ficção científica.

Até que ele resolveu tentar entrar no mundo das capas de álbuns de música. E conseguiu seu primeiro trabalho em uma compilação de heavy metal de 1982 chamada Hot Shower, apresentando uma imagem tipo Tron de um cara em um traje de amianto e capacete empunhando uma Stratocaster lançando chamas de néon.

Seu próximo trabalho foi marcado com uma longa parceria entre ele a banda de Marillion, que ele desenhou nada menos do que dezenove dos álbuns de estúdio da banda, além de algumas artes do vocalista, Fish.

Isso o colocou em contato com uma empresa chamada Torchlight – que o levou a criar artes para o festival Monsters of Rock, posteriormente para o Judas Priest (a qual ele teve uma longa parceria também) e bandas como Scorpions, Iron Maiden e Europe.

Entre suas influências, estão uma dupla psicodélica britânica de design gráfico Michael Michael e Nigel Waymouth dos anos 60, conhecida como Hapshash and the Coloured Coat, e o artista psicodélico Rick Griffin da lendária HQ Zap Comix.

Depois de trabalhar com o Iron Maiden em uma reformulação do mascote Eddie (criado por Derek Riggs) ele retornou aos quadrinhos, com obras de arte incríveis para a série Judge Dredd em várias ocasiões nos anos 90 e além.

Em 2000, ele lançou um livro chamado Masque: The Graphic World of Mark Wilkinson, Fish and Marillion, que compila 180 páginas dos seus trabalhos com imagens coloridas.

Mark Wilkinson e suas artes.

Dá para comprar impressões dele e conhecer mais do trabalho do cara no site oficial.

Abaixo, você confere algumas das ilustrações que ele criou durante a sua carreira.

A arte de Mark Wilkinson

Veja mais sobre expressões artísticas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
artsnow

Só uma correção, a capa do Firepower do Judas Priest foi feito pelo chileno Claudio Bergamín, o Mark Wilkinson fez a arte da contracapa (A cruz tradicional do Priest).

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar