Nerdizmo

David Ayer diz que seu roteiro para o reboot de Scarface foi um dos melhores que ele já escreveu

David Ayer diz que seu roteiro para o reboot de Scarface foi um dos melhores que ele já escreveu

David Ayer (Esquadrão Suicida) estava desenvolvendo um reboot do clássico do crime de 1983 de Brian de Palma, Scarface, em 2017, mas sua visão do filme acabou não realizada.

Durante uma entrevista recente à Total Film, Ayer falou sobre o projeto e como sua abordagem era muito sombria para a Universal Pictures.

Ele explicou que, embora o roteiro que ele escreveu fosse um dos seus melhores, o estúdio queria algo mais divertido quando se tratava de uma história sobre o tráfico de drogas. Ayer disse:

“Um dos melhores roteiros que já escrevi foi o meu rascunho de ‘Scarface’. Ele circula por Hollywood, underground. É engraçado quando as pessoas falam sobre o projeto. ‘É o roteiro do Ayer?’ ‘Não, é de outra pessoa.’ ‘Ah, OK.’”

Ele continuou falando sobre a história que ele queria contar e o que o estúdio queria:

“Não era muito violento. Violência – posso cobrir isso. Se alguém for baleado, posso mostrar de forma que a cabeça exploda e tenha uma classificação R forte, e isso não vai afastar as pessoas. Isso é fácil. Isso é cineasta 101. Criei essa jornada rica e comovente pelo tráfico de drogas, e meio que o que é. O estúdio só queria algo mais divertido.”

Eles queriam um filme Scarface com um apelo mais amplo. Ao falar sobre Ayer disse:

“Eles querem capturar o maior público possível. Eu amo a Universal. Pessoas incríveis. Tive uma conversa muito honesta sobre o filme que eles queriam ter e o filme que eu queria fazer. Há muita distância entre nós. É mais fácil dizer: ‘Vamos estacionar isso.’”

Então, Ayer acabou se afastando do projeto, e ele ainda não saiu do papel.

Scarface conta a história da ascensão e queda de um gangster chamado Tony Montana. O filme de De Palma estrelou Al Pacino no papel principal. Este reboot teria ocorrido em Los Angeles em vez de Miami.

Veja mais sobre cinema!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cinema
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments