Nerdizmo

Criador de Calvin e Haroldo volta a fazer tirinhas depois de 20 anos

Watterson fez parceria com amigos cartunistas

Criador de Calvin e Haroldo volta a fazer tirinhas depois de 20 anos

Bill Watterson, o notório criador de Calvin e Haroldo, voltou a produzir cartoons e tirinhas depois de 20 anos parado. Ele fez uma participação secreta na tirinha Pearls Before Swine, de Stephan Pastis.

De acordo com Watterson, essa ideia surgiu há alguns anos, “quando Stephan fez uma de suas tirinhas que zombavam de sua própria capacidade de desenho e mencionou minha tira em comparação, eu pensei que poderia ser engraçado para mim em algum momento, só para virar tudo de cabeça para baixo”.

Quando surgiu a oportunidade de contribuir com uma iniciativa chamada Team Cul de Sac, do artista Richard Thompson, para levantar fundos em prol da luta contra o Mal de Parkinson, Watterson resolveu trabalhar novamente.

A nova tirinha do criador de Calvin e Haroldo

Criador de Calvin e Haroldo volta a fazer tirinhas depois de 20 anos

O trabalho dele foi visto na semana passada nas tirinhas Pearls Before Swine, como se fosse de um pequeno artista conhecido como Lib.

Na tirinha, Stephan Pastis pede para Lib desenhá-lo como um homem envolto cheio de mulheres bonitas em volta. Vendo o resultado, Pastis pede: “Por favor, desenhe minhas tiras para sempre”. Lib responde: “Nah. Essas formas de arte já estão morrendo”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments