Nerdizmo

CinePI, a câmera de cinema de código aberto feita com um Raspberry Pi

Câmera tem capacidade de filmar imagens profissionais

CinePI, a câmera de cinema de código aberto feita com um Raspberry Pi

Aqui está um primeiro olhar para o CinePI, uma câmera de cinema de código aberto baseada em Raspberry Pi que poderia potencialmente ser usada para criar filmes profissionais.

Ela consiste em uma caixa impressa em 3D, uma placa Raspberry Pi 4 com um módulo de câmera Sony IMX477 HQ de 12,3 MP, uma tela sensível ao toque de 4,0 polegadas, uma fonte de alimentação Zero2Go (4 x células 18650) e um ventilador Notcua.

Montar o CinePI V2 é em grande parte direto, usando ferramentas comuns como chave de fenda, alicates de corte, decapadores de fios, etc., mas será necessário um ferro de solda para realizar modificações de hardware em alguns dos componentes prontos disponíveis. No entanto, dependendo das peças escolhidas em sua construção, a soldagem pode ser totalmente evitada. Instruções aqui.

“Designs futuros explorarão o uso de processos mais refinados, como a consolidação de muitos dos componentes externos em uma única placa de circuito impresso projetada sob medida no conhecido formato Raspberry Pi HAT”, disse a equipe.

A câmera de cinema de código aberto feita com um Raspberry Pi

Veja mais sobre tecnologia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments