Nerdizmo

Cavaleiros do Zodíaco: Artista imagina como seria Seya idoso

Se o tempo passasse corrido desde que o anime lançou, personagem teria 49 anos hoje

Cavaleiros do Zodíaco: Artista imagina como seria Seya idoso

O artista 3D brasileiro Fernando Silva Ribeiro, de 28 anos, imaginou como seria Seya idoso, o famoso personagem protagonista da série Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seya).

A arte, feita totalmente em 3D, nos dá um vislumbre de como este herói seria se já fosse um homem velho. Levando em conta que o desenho animado surgiu originalmente em 1985, e Seya nesta época já tinha 13 anos de idade, Seya teria 49 anos se tudo ocorresse em tempo real. Ou seja, uma idade aproximada a que vemos nesta ilustração.

O personagem é o Cavaleiro de Bronze de Pégaso na série de animes, e o líder do grupo com a missão de proteger a deusa Atena nas Guerras Santas do século XX.

Ele é conhecido por não desistir nunca de uma batalha ou desafio, por mais difícil que pareça. É também a reencarnação do Cavaleiro de Bronze Tenma de Pégaso e do Primeiro Pégaso, o primeiro homem a ferir o Deus Hades nos tempos mitológicos.

Em entrevista com o NERDIZMO, Ribeiro disse que as maiores influências foram artistas como Kris Costa, Ian Spriggs, Roger Magrine e Şefki Ibrahim. Porém, ele ressalta que a comunidade 3D do Brasil deram muito apoio no processo. Em especial, ele disse que teve muito contato com Ale Barbosa durante o processo.

Quando questionado sobre quando começou a trabalhar com design e porque teve a ideia de retratar Seya, o artista comentou:

Comecei a estudar 3D em 2017/2018 mas sem muito esforço, era uma coisa que eu comecei por hobby para distrair mesmo, após um ano parado voltei a estudar e descobri que o 3D era minha vida.

O que me levou a fazer o Seiya foram duas coisas. Primeiro, na época queria fazer algum personagem que gosto com uma perspectiva mais velha, com uma vida difícil de batalhas e sofrimento.

Segundo, porque sou muito fã de anime e mangá, e o anime mais velho que me lembro de ver foi Cavaleiros do Zodíaco.

Me lembro de assistir com meu irmão e na época eu não entendia nada, mas o momento era o que importava. Voltei a assistir ele quando começou a sair a saga de Hades e, lógico, com meu irmão.

O artista usou Zbrush para modelagem, Arnold Maya para render e lookdev, xgen para Grooming e Substance Painter para texturização.

Para conhecer mais do trabalho de Fernando Ribeiro, e mais de suas artes, você pode acessar a página do ArtStation dele.

Veja como seria Seya idoso

Mais sobre arte!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo