Nerdizmo

Canal da VICE explora a podridão do mundo em série de documentários

Ellen Page visita o Brasil na série Gaycation, para falar sobre como a homossexualidade é vista por aqui.

Canal da VICE explora a podridão do mundo em série de documentários

A VICE dos Estados Unidos vai lançar um canal cheio de documentários e matérias interessantes no bom estilo underground da publicação.

Chamado de VICELAND, o canal exibirá diversos tipos de vídeos que englobam toda a “grade” de publicações dos caras: VICE, NOISEY, MOTHERBOARD, e assim por diante.

Em um destes documentários, a atriz Ellen Page visita o Brasil na série Gaycation, para falar sobre como a homossexualidade é vista por aqui. Page entrevista um policial declaradamente homofóbico e que diz matar gays.

Ele comenta, na cara dos entrevistadores, que vê gays como animais, e que eles precisam ser eliminados para que sua “sujeira seja limpa”.

A atriz depois comentou sobre caso, dizendo: “Provavelmente foi um dos momentos mais amedrontadores e desesperadores que já vivi. No estado em que eu estava, eu só podia torcer, talvez ingenuamente, para que tudo acabasse bem”.

No programa, eles chegam a perguntar para o policial: “Nós somos gays. Você acha que o mundo seria um lugar se estivéssemos mortos?”.

Outra série de documentários retrata como é a moda nos países do oriente médio. Uma das repórteres da VICE, no caso, passeia pelo país e entrevista mulheres que foram agredidas com ácido no rosto, apenas por vestirem roupas “curtas”.

Um homem que realizou este tipo de ataque também é entrevistado face a face.

Os documentários estreiam em fevereiro nos EUA, mas devem ser liberados na Internet pelo canal da VICE.

VICE lança canal com informação underground, música e documentários

https://www.youtube.com/watch?v=4pCNJKGhQXM

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Web
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments