Nerdizmo

Cadeira de rodas conectada facilita a vida do usuário

Stephen Hawking apresenta o projeto

Cadeira de rodas conectada é apresentada pela Intel

A Intel anunciou uma cadeira de rodas conectada, que usa tecnologia biométrica e é ligada na internet para facilitar a vida de pessoas fisicamente debilitadas. Com apoio do cientista Stephen Hawking, o equipamento foi divulgado no evento no Intel Developers Forum (IDF) 2014, no mesmo dia em que a Apple revelou o seu novo dispositivo, iPhone 6.

A cadeira tem capacidade de medir batidas cardíacas, respiração, pressão sanguínea e temperatura do usuário. Há também um aplicativo instalado que recebe comandos e funciona a partir de um processador Quark da companhia.

Hawking trabalha há mais de 10 anos com a Intel em desenvolvimento de novas tecnologias, e ele apresenta a cadeira de rodas conectada no vídeo abaixo:

A cadeira de rodas conectada da Intel

O cientista teve a sua vida adaptada para o cinema The Theory of Everything (A Teoria de Tudo), que chega aos cinemas nos Estados Unidos em 7 de novembro.

Mais sobre o filme você vê aqui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar