Blizzard suspende atividades dentro da China - Nerdizmo
Nerdizmo

Blizzard suspende atividades dentro da China

Blizzard

A parceria entre a Blizzard Entertainment e a NetEase Games não foi concluída e todas as atividades da empresa foram suspensas dentro do território chinês. Apesar do acesso aos seus games ainda não terem sido cortados, cogita-se que em breve o público da China não poderá mais entrar nos servidores de World of Warcraft, Overwatch 2, Diablo 3, Hearthstone e diversos outros games com multiplayer online.

A falha ao acertarem um acordo chocou a comunidade de games, qual vê um grande impacto dentro do país para este mercado. Infelizmente, de acordo com o pronunciamento da empresa, não parece que será algo temporário. “A saída estratégica faz parte dos nossos princípios operacionais e comprometimento aos jogadores e funcionários”.

A saída da Blizzard tem data agendada

A Blizzard Entertainment também revelou que retirará seus games de lá em 23 de janeiro de 2023, porém estima que a empresa já inibirá a compra de seus produtos em breve. Ou seja, só poderá jogar até lá quem tiver comprado algum deles anteriormente. A parceria com a NetEase é antiga, datada de 2008, o que deixa todos ainda mais curiosos para o que possa ter ocorrido para ser encerrado de forma tão abrupta. Mais detalhes não foram divulgados.

Veja mais em Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments