Nerdizmo

Batman recebe um novo nome em aventura espacial

Batman
  • Em Batman: Off-World, Bruce e Ione começam a se relacionar;
  • Ela chama o super-herói de “Bird Boy” – pelo conceito de morcegos não existir no espaço;
  • A sua trama emula o que já foi visto entre Robin/Asa Noturna e a Estelar

Nas páginas de Batman: Off-World, Bruce Wayne viaja para o espaço para aprender novos estilos de combate – pronto para defender Gotham de ataques alienígenas com seus próprios punhos. No entanto, o conceito de morcego não existe pelo universo e o traje do personagem é confundido com uma tentativa de emular a roupa de um “pássaro”. É daí que nasce o novo codinome do herói.

Sua parceira no cárcere da nave War Storm, a Tamaraniana Ione, acaba revelando um interesse amoroso em Bruce e começa a chamá-lo de “Bird Boy”. Não é um nome que provocará muito medo, nem mesmo ao redor da galáxia…porém, é o que ele obteve para se aproximar da alien – replicando o romance que existe entre Estelar e Robin/Asa Noturna.

O novo apelido do Batman

Se Bruce Wayne manterá ou não o seu novo codinome ainda segue um mistério, mas “Homem-Morcego” não parece que se tornará uma tendência espacial para o personagem. É interessante notar os paralelos em sua história com Dick Grayson, que realmente é um jovem que adota o nome de uma ave para ser seu nome heróico e usa isso de inspiração também em sua fase adulta.

Veja mais em Livros e HQ!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments