Backbone mistura pixel art, clima noir e uma sociedade de animais - Nerdizmo
Nerdizmo

Backbone mistura pixel art, clima noir e uma sociedade de animais

Backbone é um jogo independente que mescla elementos de investigação criminal com a ambientação noir característica dos filmes antigos de detetives. Tudo isso com o uso de animais em formas de humanoides e gráficos em pixel art.

O jogador encarna Howard Lotor, um detetive meio homem, meio guaxinim, que precisa procurar por pistas, interrogar suspeitos e explorar um mundo perigoso a sua volta.

Trata-se de uma aventura distópica e retrofuturista que fala sobre poder, corrupção, decadência social e discriminação sistêmica.

Backbone fala sobre como nosso ambiente nos forma, e como a gente reflete no ambiente em troca.

Os grandes símios chamam-se os pais fundadores deste mundo, e são a moral, ética e política da sociedade.

Os cidadãos são divididos em classes informais de acordo com suas espécies. O poder político e subterrâneo está corrompido, e o teto de vidro parece impossível de quebrar.

A jogabilidade promete ação e furtividade. Como o faro é um dos principais sentidos dos animais, isso deve ser usado para encontrar pistas e suspeitos, participar de perseguições e mais.

Backbone mistura pixel art, clima noir e uma sociedade de animais

Tudo se passa em Vancouver, cidade canadense de onde o estúdio de desenvolvimento do jogo é. E toda a arte funciona em uma mistura de pixel art com efeitos da Unreal Engine 4.

O projeto já conseguiu, coletivamente, fundos suficientes para ser lançado. A previsão é que chegue em junho de 2018. Para saber mais, acesse o Kickstarter.

Backbone

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Games
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments