Nerdizmo

As ilustrações pulp e sexy do artista Earl Norem

Quem curtia Conan, o Bárbaro vai lembrar dos traços dele

As ilustrações pulp e sexy do artista Earl Norem

Earl Norem era um ilustrador conhecido nas décadas de 1950 e 1960. Ele criava também, além de guerreiros poderosos e fortes, ilustrações pulp e sexy em revistas de interesses masculinos de antigamente, como “Vida do Homem”, “Homens”, “Somente para Homens” e “Ação para Homens”.

Seu trabalho, no entanto, se estendeu também para a Marvel Comics, em uma de minhas séries favoritas de todos os tempos: Conan, o Bárbaro e também em He-Man e os Mestres do Universo.

A carreira dele se estendeu por cerca de 50 anos e suas ilustrações são extremamente detalhadas, realistas e bem feitas. Para não dizer que ele criava algumas cenas realmente intrigantes, apesar do conteúdo sexy na maioria delas.

Norem se aposentou devido a problemas com artrite em 2005, citando sua crença de que os jovens compradores de arte não queriam “nada” com um artista de 81 anos e, em vez disso, pintavam para seu próprio divertimento e para seus netos.

Faleceu em junho de 2015, aos 92 anos, deixando-nos uma vasta obra de ilustrações.

Confira algumas delas abaixo.

Os trabalhos de Earl Norem

Veja mais sobre desenhos!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar