Nerdizmo

As 22 Melhores Séries da HBO MAX

As melhores produções para você maratonar

As 22 Melhores Séries da HBO MAX

Há um festival de magníficas séries da HBO MAX, novo serviço de streaming que chegou ao Brasil a partir de hoje, 29 de junho. E isso torna até difícil escolher qual produção acompanhar.

Em meio a todo esse conteúdo, a gente separa o joio do trigo, e traz para você dicas de séries excelentes para curtir. Aquelas que realmente são as melhores.

Nós conferimos todas elas e podemos dizer que você vai ficar preso no sofá até destrinchar tudo e chegar até o último episódio. São diversos gêneros e tipos, mas todas elas muito interessantes.

Confira!

As Melhores Séries da HBO MAX

A nossa seleção das melhores produções lançadas no serviço, no quesito seriado.

Família Soprano

Um clássico atemporal e não só uma das melhores séries da HBO MAX, mas da história. Acompanha uma família comandada por Anthony Soprano, chefe da Máfia que de repente começou a ter crises de pânico e resolveu consultar uma terapeuta para ver o que acontece.

Talvez sejam as extorsões, as mortes, ou roubos, a sonegação, o crime organizado como um todo. Ou talvez seja apenas reflexo da criação obscura liderada por sua mãe que sobre de borderline (Transtorno de Personalidade Limítrofe)?

Sucession

A história de uma família gerenciada por um grande empresário do ramo de telecomunicações. Um homem implacável, duro e que não dá trégua para os seus filhos.

Isso gera bastante stress para todo mundo, mas o seu império foi criado justamente por ele ser do jeito que é. O problema é que isso afeta muito todo mundo que faz parte da família. De qualquer forma, os eventos e intrigas que surgem deixam a gente de boca aberta ao longo do seriado.

Mare of Eastown

Mare é uma detetive de meia idade que faz de tudo para fazer um bom trabalho na polícia de uma pequena cidade do interior da Inglaterra. Ela se envolve demais por conhecer todo mundo, e lida tanto com seus problemas pessoais quanto com um assassinato que tira a paz de todo mundo no vilarejo.

Atuações magníficas e um clima extremamente realista tornam esta série muito interessante. Assim como os mistérios que circundam a narrativa.

Chernobyl

Esta série gira em torno dos acontecimentos reais em torno do acidente nuclear catastrófico ocorrido entre 25 e 26 de abril de 1986 no reator nuclear nº 4 da Usina Nuclear de Chernobil, perto da cidade de Pripiat, no norte da Ucrânia Soviética, próximo da fronteira com a Bielorrússia Soviética.

De forma bem crua a nua, o seriado explora tanto os efeitos que causaram na população infectada pela radiação, quanto pela temática política que existe em torno do acidente.

A Sete Palmos

Outra que é considerada, com muito carinho por nós, não só como uma das melhores séries da HBO MAX, mas também de todos os tempos. Acompanha uma família de que gerencia uma funerária, logo em seguida da morte do patriarca, quem gerenciava tudo.

São situações que trazem temáticas muito interessantes e diálogos ótimos sobre humor, luto, vida, filosofia, relacionamentos e como lidar com determinadas situações. Um grande aprendizado sobre a vida em forma de ótimo entretenimento. E um dos finais mais bonitos e bem feitos que já vimos em qualquer produção cinematográfica.

Game of Thrones

Seriado inspirado nas obras do escritor George R. R. Martin. Game of Thrones traz uma temática de fantasia medieval, com dragões e seres místicos, onde diversos reinos brigam por um trono.

A narrativa se torna interessante por ser diferente do que estamos acostumados. Personagens especiais morrem a todo momento, e há diversas intrigas, reviravoltas e situações impressionantes que ocorrem com frequência. Uma verdadeira montanha russa com elementos de ação e relacionamentos.

Love Life

Esta é uma série mais leve para acompanhar. Love Life acompanha a vida de uma jovem mulher que busca o seu par perfeito enquanto vive sozinha e trabalha na cidade de Nova York.

No estilo comédia, ela se mete em bastante confusão e passa por diversos tipos de relacionamentos, que podemos nos identificar com um ou outro, e até mesmo rir bastante de situações que ocorrem na vida.

The Flight Attendant

Uma história que é uma junção de mistério, comédia e suspense. Acompanha uma aeromoça que se vê imersa em um assassinato o qual ela mesma não sabe se cometeu.

A mulher passa por situações extremas, e enquanto o seriado explora o seu passado obscuro e nada amigável, ela tenta lidar com problemas pessoais e descobrir mais sobre o caso do assassinato. E se realmente foi ela quem cometeu ou não. Como, e porquê.

Rome

A história se passa na Roma Antiga do século I a.C., durante a transição da República para o Império. Os dois personagens principais são dois soldados romanos que encontram suas vidas entrelaçadas com eventos históricos importantes.

Há também menção ou participação de diversos personagens inspirados em figuras reais que fizeram parte da história romana. É considerada uma das séries da HBO MAX mais caras da história da televisão, com um gasto médio de 100 milhões de dólares.

WestWorld

Criada pelo casal Lisa Joy e Jonathan Nolan, esta ambiciosa série acompanha um futuro próximo onde existe um parque de diversões em que as pessoas podem se divertir como se fosse um mundo real – mas povoado por robôs que se parecem humanos.

É inspirado pelo filme de 1973 de mesmo nome, WestWorld: Onde Ninguém Tem Alma. Porém, o seriado se aprofunda muito mais no quesito filosófico que gira em torno da criação de vidas por meio de inteligência artificial e quais as consequências disso.

Raised by the Wolves

Com produção de Ridley Scott, este seriado traz o melhor do Sci-Fi em uma história onde o planeta Terra foi devastado por guerras e conflitos e se tornou insustentável. O que restou da humanidade foi enviado em naves em busca de colonizar outros planetas.

A história acompanha dois androides que tem a missão de criar um grupo de crianças com o objetivo de prolongar a vida humana em um planeta apto para ser habitado. E, de outro lado, sobreviventes de uma grande nave colonizadora.

Há inclusive um grande embate existencial que trata da religião e ateísmo, e que desafia as nossas mentes do que é real ou não.

The Newsroom

As crônicas que ocorrem nos bastidores de uma emissora fictícia de TV chamada Atlantis Cable News (ACN). É uma aula de jornalismo para quem se interessa pelo assunto. Mas interessante também para quem quer acompanhar o mundo da TV e dos noticiários.

Em um elenco de peso, liderado por Jeff Daniels, com participação de Emily Mortimer, Sam Watersol, Dev Patel e john Gallagher Jr.

The Night Of

Inspirada na série britânica Criminal Justice, esta minissérie acompanha a investigação de um assassinato que ocorreu em Nova York, que tem conotações culturais e políticas.

Um homem acorda depois de ter passado a noite com uma mulher desconhecida, mas ela está esfaqueada e morta. Logo, ele foi acusado de tê-la assassinado. Mostra como funciona o sistema quando os acusados são mantidos presos enquanto esperam para serem julgados.

Objetos Cortantes

Inspirado no livro de mesmo nome da autora Gillian Flynn (Garota Exemplar, Lugares Escuros), acompanha a vida de uma repórter que precisa voltar a sua cidade natal para acompanhar investigações de assassinatos que ocorreram por lá.

Ela encontra velhos amigos e conhecidos, mas as coisas continuam muito estranhas. Em especial em relação a sua família, a mãe hipocondríaca e a irmã rebelde. Ao mesmo tempo, ela lida com seus problemas psicológicos depois de passar um tempo em uma instituição psiquiátrica.

True Detective

Uma das séries mais interessantes no quesito investigação criminal. Para quem gosta de seguir pistas, mistérios, assassinatos, serial killers, True Detective é uma das produções mais bem feitas e realizadas com a temática. Em especial, a primeira temporada.

No caso, cada uma das temporadas dessa série trata de uma história distinta. Porém, todas elas são bem interessantes. E o destaque maior, os melhores personagens e roteiro, fica para a primeira temporada. Na nossa opinião, claro!

The Third Day

Se você curte coisas estranhas, bizarrices e maluquices, esta é uma série que pode te entreter muito. Acompanha um homem que vai até um vilarejo que fica em uma ilha – o qual o caminho se fecha em determinada parte do dia devido a maré alta.

Não dá para falar muito, mas podemos dizer que todo mundo é estranho e eventos bizarros começam a acontecer por lá. Aos poucos, tudo vai se revelando, mas grande parte da série você fica se perguntando o que de fato está acontecendo. O que não é algo ruim, para quem curte um bom suspense.

Big Little Lies

A comunidade de classe média/alta de Monterey, na Califórnia, é abalada depois que um crime acontece e as investigações começam. No entanto, as mães de crianças de uma escola local guardam segredos e rivalidades que podem revelar alguma coisa.

Série que traz um elenco de peso que inclui Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Alexander Skarsgård, Adam Scott, Laura Dern e Zoë Kravitz.

Beforeigners

O que aconteceria se algumas pessoas do passado distante simplesmente aparecessem no mundo contemporâneo? Bem, é isso que acontece neste seriado, que junta fantasia, investigação e até mesmo umas pitadas de comédia.

Para dar uma ideia, a personagem principal é uma famosa escudeira Viking que surgiu no mundo atual e agora trabalha como investigadora. Há, porém, muitas outras pessoas como ela espalhadas pela sociedade. E de forma bem inteligente, a produção lida com isso ao mesmo tempo que critica as políticas de migração em torno do mundo.

Band of Brothers

Inspirada em eventos reais, e no livro de de 1992 do historiador Stephen E. Ambrose, este seriado acompanha uma divisão de paraquedistas que participaram da Segunda Guerra Mundial em suas missões contra a Alemanha Nazista na Europa.

Os eventos são baseados na pesquisa de Ambrose e entrevistas gravadas com veteranos da Easy Company. A minissérie foi Co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg. A série se destaca principalmente por reproduzir com extremo realismo os eventos que ocorreram na guerra.

The Pacific

Semelhante a minissérie Band of Brothers, de 2001, The Pacific se passa em meio às ações do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos no Teatro de Operações do Pacífico.

Bruce McKenna, um dos principais escritores em Band of Brothers, atua como co-produtor executivo, e Hugh Ambrose, filho do autor de Band of Brothers, Stephen Ambrose, como consultor do projeto. Esta série também conta com a produção de Tom Hanks e Steven Spielberg.

I Know This Much is True

Dominick e Thomas Birdsey são dois gêmeos que tiveram uma infância dura, e um deles desenvolveu esquizofrenia, o que gerou muito sofrimento tanto para seu irmão, quanto para todos em sua volta.

A narrativa vai se desenrolando sobre a vida deles, e aos poucos, revela os acontecimentos que deram origem a tudo, e que embrulham o estômago, depois que um dos irmãos encontra um diário antigo escrito por seu avô.

Boardwalk Empire

Série de máfia que acompanha a vida de Nucky Thompson quando ocorreu a “Proibição” da venda de bebidas em Atlantic City. A série é uma adaptação do livro de Nelson Johnson, Boardwalk Empire: The Birth, High Times, and Corruption of Atlantic City, escrita por Terence Winter, produtor e roteirista da premiada The Sopranos.

E o primeiro episódio foi dirigido por Martin Scorsese.

Esperamos que curtam as séries da HBO MAX que a gente mais gosta! Se tiver mais alguma indicação, coloca nos comentários logo abaixo.

A HBO MAX tem planos mensais, trimestrais ou anuais. No lançamento, o serviço de streaming está disponível para assinatura de um mês com desconto de 50%. Sai R$ 9,95 na versão para telas de dispositivos móveis e R$ 13,95 para Multitelas – em que os usuários podem usar em três telas simultâneas e assistir em qualidade de até 4K. Também é possível criar 5 perfis diferentes e baixar o conteúdo para assistir quando quiser.

Veja mais listas de séries!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis

Six Feet Under e Boardwalk Empire….
As duas melhores da lista

Boris

ainda sugiro THE COMEBACK da lisa kudrow…mttttt boa
e Hacks…estreante q ja esta indicada a varios premios no emmy 2021

Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar