As 10 coisas mais chocantes e violentas que os vilões do Batman já fizeram - Nerdizmo
Nerdizmo

As 10 coisas mais chocantes e violentas que os vilões do Batman já fizeram

Situações horripilantes e extremas que passaram pelos quadrinhos do homem morcego

As 10 coisas mais chocantes e violentas que os vilões do Batman já fizeram

Há muita coisa que vilões do Batman já fizeram nos quadrinhos, filmes, e todas as histórias que tivemos a oportunidade de ver. No entanto, alguns deles passam dos limites.

Estamos acostumados com coisas mais leves e tranquilas, mas a verdade é que muitos são extremamente obscuros, violentos e insanos.

Essa lista exemplifica como os vilões do morcego da DC podem ser completamente perturbados. E realmente foram.

Os eventos mais chocantes, perturbadores e violentos que os vilões do Batman já fizeram

#10 – Era Venenosa destruiu o Charada, psicologicamente e fisicamente

Era Venenosa, apesar de não parecer, é uma das vilãs mais complexas e interessantes da galeria de vilões do Batman. Com uma missão que se concentra em querer manter e preservar a preciosa vida vegetal da Terra, ela muitas vezes enfrenta a fossa urbana que é a cidade de Gotham, lutando tanto contra heróis quanto contra vilões. Para todos os seus ataques à cidade baseados em plantas, a coisa mais desagradável que ela já fez foi… destruir completamente o Charada em todos os níveis.

O Charada manipulou e controlou a Hera Venenosa para seus próprios propósitos. Uma vez terminado, ele esperou um pouco e depois viajou para sua área da selva nas edições Detetive Comics #797-799 para pedir perdão ou ajuda. Era Venenosa não se sentiu muito indulgente, no entanto. Ela atacou Riddler e lhe disse que este era o lugar onde ele iria morrer.

Ela o espancou um pouco, depois atacou seu ego dizendo-lhe que ninguém jamais o havia respeitado e que ele não merecia estar entre os “grandes” supervilões como o Coringa, o Duas-Caras e ela mesma. Depois disso, ela convenceu o Charada de que ele nada mais era do que um fracasso e ele implorou para ela simplesmente matá-lo e acabar com isso. Então Era Venenosa recuou, dizendo que conseguiu exatamente o que queria. Finalmente, ela forçou o Charada a vagar pela selva depois de atormentá-lo de tal forma que ele desejava estar morto.

#9 – Bane quebrou a coluna de Batman

Muitos já conhecem o ato mais brutal do Bane nos quadrinhos do Batman. Isso porque é o centro de uma das maiores e mais dolorosas histórias do Batman de todos os tempos. Isso mesmo, em Batman: A Queda do Morcego, Bane “quebrou o herói”.

A maioria das pessoas apenas se lembra desta história como aquela em que Bane levantou o Batman e quebrou as costas dele com seu joelho, mas na realidade, havia muito mais em Bane que o tornava diferente de um vilão comum. Quando ele partiu para caçar o Batman, encenou pela primeira vez uma grande fuga da prisão que inundou as ruas de bandidos. O Batman e seus aliados tiveram que perseguir todos, e este Batman cansado saía todas as noites. Bane estudou o Batman sempre que podia para que ele pudesse aprender seus padrões e rotinas, depois esperou até que o Cavaleiro das Trevas estivesse mais exausto para soltar sua armadilha. Bane se revelou ao Batman pronto para lutar; e simplesmente não teve chance. No momento agora icônico, Bane destruiu a coluna de nosso herói com um enorme golpe com o joelho.

#8 – Cornelius Stirk come os corações de suas vítimas

Cornelius Stirk tem uma doença mental debilitante que o faz acreditar que precisa comer corações humanos para sobreviver (spoiler: ele não tem essa doença). Para piorar a situação (de alguma forma), ele também acha que os corações humanos têm o maior valor nutricional quando estão cheios de norepinefrina, um hormônio que é produzido quando as pessoas estão aterrorizadas por suas vidas.

Stirk demonstra quão eficaz ele é como um assassino em série. Ele tem a capacidade de convencer as pessoas de que é alguém que elas conhecem. Isto permite chegar tão perto de seus alvos que não há tempo para escapar de suas garras homicidas.

#7 – Coringa deixa Barbara Gordon tetraplégica

Barbara Gordon, membro de longa data da família Bat e filha do Comissário Gordon, foi atingida na coluna vertebral por um tiro desferido pelo Coringa, o mais conhecido entre os vilões do Batman. Ela havia dedicado sua vida ao combate ao crime como Batgirl, e isso roubou dela a capacidade de continuar fazendo isso.

A pior parte? Ela era apenas uma parte do plano do vilão. Em “A Piada Mortal”, Coringa propõe provar que todos estão a um dia mau da insanidade. O homem que ele escolheu para provar seu ponto de vista: Jim Gordon. Isso mesmo, ele não estava nem mesmo tentando enlouquecer Bárbara. Ela era apenas um dano colateral no seu caminho até seu pai, que por sua vez era apenas um peão na eterna luta do Coringa contra o Batman.

#6 – Professor Pyg Transformou Seres Humanos em Bonecos Escravos Horrorosos

Pyg é obcecado pela perfeição. E sua versão de “perfeição” envolve drogas que alteram a mente, mutilação genital, neurocirurgia hardcore e a colocação de máscaras de bonecas assustadoras no rosto das pessoas.

Pyg cria um exército destes bonecos em Batman #666, devidamente numerado, e é mais tarde crucificado por seus crimes. Um fim brutal para um homem brutal.

#5 – Coringa assassinou Robin com um pé de cabra

O Coringa fez coisas muito, muito horríveis para a Família Morcego. Enquanto alguns dos membros da galeria de vilões do Batman são mais loucos do que sinistros, aqueles que subestimam o Palhaço do Crime geralmente acabam mortos – ou pior. Na história histórica marcante do arco Batman: Uma Morte na Família, Jason Todd aprendeu essa lição da maneira mais difícil.

Coringa espancou Todd até a morte com um pé-de-cabra (a pedido de uma pesquisa de opinião pública, porque as pessoas são terríveis), deixando o Batman para encontrar o corpo ensanguentado e mutilado seu jovem parceiro nos destroços de um edifício desmoronado. Embora Todd tenha voltado mais tarde à vida (uma versão do Super-Homem fez um buraco na realidade; foi uma coisa bem complexa), sua morte se destacou como o ato mais impiedoso do Coringa na DC por anos.

#4 – O Charada assassinou sua própria filha

Charada é um dos inimigos mais inteligentes e mortais do Batman. Durante o tempo em que, aparentemente, cada supervilão tinha uma filha de algum tipo (incluindo Duela Dent, que alegou ser praticamente a filha de cada supervilão), o Charada apresentou sua própria descendência. Não se sabe muito sobre, mas ela passou algum tempo no grupo Deathstroke Titans East antes de eventualmente se unir ao querido e velho pai.

O que acontece quando dois vilões extremamente egoístas trabalham juntos? Nada de bom. No final do Batman #712, a filha de Charada insultou a inteligência de seu pai, dizendo que ele não passava de uma piada desbocada. Isto enfureceu ele, que perguntou em troca: “O que é roxo e verde e sangra profusamente?”. Houve um grito. Os leitores não a viram desde então – e não é preciso ser um gênio para resolver o enigma do que aconteceu com ela.

#3 – Flamingo, um canibal que comeu o rosto de sua família e de suas vítimas

Flamingo é facilmente um dos membros mais frios e insensíveis da galeria vilões do Batman. Depois de ter sofrido uma lavagem cerebral da máfia para ser o assassino perfeito, ele assassinou toda a sua família para eliminar suas conexões com aquele mundo.

Como se isso não fosse suficiente, Flamingo (nome verdadeiro Eduardo Flamingo) come os rostos de suas vítimas. Ele não acha que isso o tornará mais forte ou lhe dará a capacidade de assumir sua aparência, ou o que quer que seja. Em Batman #666, ficou evidente que ele apenas gosta muito, muito de comer o rosto real das pessoas.

#2 – Coringa esfolou (retirou toda a pele) de um homem que desrespeitou Arlequina

Difícil escolher o que o Coringa fez de mais perturbado. Ele comete tantos atos hediondos que não é fácil destacar qualquer um como o pior. Um de seus atos mais selvagens, porém, aconteceu quando Brian Azzarello reintroduziu o personagem em seu romance gráfico, Coringa.

O vilão retomou seu manto como o Príncipe Palhaço do Crime depois de passar um longo tempo no Asilo Arkham. Ao ser libertado, ele encontrou um de seus capangas, Monty, que havia começado a fazer seu nome na ausência do Coringa.

Isto poderia ter sido o suficiente, mas o Coringa ficou sabendo que Monty contratou sua amada Arlequina para dançar em seu clube de strip. Isto fez com que o Coringa se enfurecesse – o que o levou a esta cena, na qual ele esfolou Monty – vivo.

O Coringa então jogou Monty para o palco de seu próprio clube para que ele pudesse sentir o gosto de ser visto como nada mais do que um pedaço de carne. A cena foi sangrenta, nojenta e absolutamente chocante.

#1 – Silêncio faz a retirada do coração da Mulher-Gato, às pressas, de seu peito

O Silêncio parece um vilão à beira da grandeza. Ele é um dos inimigos mais mortais do Batman – tanto em nível físico quanto pessoal – mas não é suficientemente famoso para estar entre os Coringa, Duas-Caras, Pinguim ou qualquer outro vilão de peso. Mas isso não vem de uma falta de atos desprezíveis.

Em sua infância, Silêncio foi nomeado Tommy Elliot, e ele era extremamente amigo íntimo de Bruce Wayne porque ambos vinham de famílias ricas. Tommy odiava seu pai abusivo e sua mãe passiva, então ele cortou as linhas de freio do carro de seus pais, o que levou à morte deles e selou seu destino como um futuro vilão.

Ele foi parte de algumas das histórias mais devastadoras do Batman, incluindo Heart of Hush (Coração do Silêncio), que viu Silêncio voltar para se vingar do Batman depois que ele aprendeu sua verdadeira identidade.

Para realmente detonar o Batman em um nível emocional, Silêncio caçou a Mulher-Gato e arrancou o seu coração. Ele a deixou à beira da morte e o Batman caiu em um profundo desespero como resultado.

Veja mais sobre HQs e Batman!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments