Nerdizmo

A Vingança dos Sith corrigiu secretamente uma enorme falha de Darth Vader

Design da máscara mudou com o passar dos anos

A Vingança dos Sith corrigiu secretamente uma enorme falha de Darth Vader

Uma falha de Darth Vader foi corrigida com um aperfeiçoamento em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith.

Vinte e dois anos após sua última aparição cinematográfica, a máscara de Darth Vader retornou em A Vingança dos Sith, e estava melhor do que nunca.

Existem várias inspirações do mundo real para o famoso traje e máscara de Darth Vader, sendo uma das principais delas as máscaras dos samurais.

Isso é muito apropriado, já que uma das principais inspirações de George Lucas para os filmes de Star Wars foi a obra de Akira Kurosawa, cuja filmografia inclui inúmeros filmes ambientados no Japão feudal.

No entanto, as máscaras de Darth Vader vistas na trilogia original de Star Wars não eram perfeitas.

Como visto em A Vingança dos Sith, “O Retorno de Darth Vader”, o famoso capacete do Lorde Sith costumava ser assimétrico.

Embora talvez difícil de notar inicialmente na tela, o capacete e a máscara parecem desalinhados, com o capacete apresentando uma leve curva de um lado e as “bochechas” da máscara não se alinhando perfeitamente.

Além disso, o brilho do capacete e da máscara não é consistente nos três filmes, com Uma Nova Esperança fazendo-os parecer mais pintados, enquanto os dois filmes posteriores trazem um brilho mais perceptível.

A versão mais recente removeu as imperfeições das versões da trilogia original, resultando em uma máscara e capacete perfeitamente simétricos. Além disso, a máscara e o capacete tinham o brilho perfeito, consistente o suficiente com suas aparições na trilogia original.

Apesar da inconsistência com os adereços da máscara de Darth Vader, pode haver uma explicação dentro do universo para as discrepâncias.

Nas muitas batalhas de Darth Vader com Jedi e outros usuários da Força, tanto em materiais canônicos quanto em Legends, o traje protetor do Lorde Sith sofre graus variados de danos.

As subsequentes reparações podem explicar por que a icônica máscara de Darth Vader muda ligeiramente entre os eventos de A Vingança dos Sith e a trilogia original de Star Wars.

Veja mais sobre cinema!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Cinema
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments