Nerdizmo

A síndrome de Waardenburg nos nativos de Buton

Alguns dos nativos da ilha são afetados por esta condição, que lhes dá uma característica muito distinta

A síndrome de Waardenburg nos nativos de Buton

Síndrome de Waardenburg é o nome de uma rara doença genética hereditária que normalmente se manifesta como na perda de audição, mudanças na coloração do cabelo, pele ou olhos.

Alguns nativos de uma ilha próxima da Indonésia desenvolveram essa doença rara, e o geólogo e fotógrafo Korchnoi Pasaribu recentemente viajou para a pequena ilha de Buton, ou Butung, que é um arquipélago na província de Celebes do Sudeste, na Indonésia, para registrar essas pessoas.

Alguns dos nativos da ilha são afetados por esta condição, que lhes dá uma característica muito distinta – no caso deles, olhos incrivelmente brilhantes e azuis.

Em uma entrevista recente, Korchnoi disse que conhece os membros da tribo desde 2019. No entanto, só os fotografou em setembro deste ano e acrescentou que estava muito feliz por finalmente tirar suas fotos.

Em alguns casos, a síndrome pode afetar apenas um olho da pessoa, ou os dois. Nas fotografias extremamente bem produzidas e belas de Korchnoi, vemos exemplos de ambos, assim como o ambiente em que essas pessoas vivem, que consiste basicamente da natureza e mata.

Apesar de ser algo aparentemente excêntrico e bonito, a doença pode causar complicações que afetam diretamente as pessoas, como a surdez.

Veja as fotos de tirar o fôlego de Korchnoi dos residentes da ilha Buton na galeria abaixo!

Síndrome de Waardenburg e os nativos da ilha Buton

Veja mais fotografias!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ArteFotografia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar