A Ms. Marvel ainda tem salvação dentro do MCU - Nerdizmo
Nerdizmo

A Ms. Marvel ainda tem salvação dentro do MCU

Ms.Marvel

A entrada de Kamala Khan como Ms. Marvel nas produções da Marvel Studios se mostrou um tanto polêmica. A sua série solo, apesar de ser bem divertida, não alcançou uma boa recepção do público e o filme “As Marvels” também não está vendo muita movimentação nos cinemas.

Apesar de ainda não ficar claro se parte desta resistência é por sua religião islâmica ou por ela ser uma heroína adolescente, algo que ficou amargo na base de fãs é na adaptação de seus poderes para dentro do MCU.

Enquanto que nas HQs e games ela é vista se esticando e até aumentando/reduzindo seu próprio tamanho, nos filmes e séries o que dá poder a ela é um bracelete – responsável por também criar construtos de energia, o que se tornou uma grande discussão entre o público. Porém, ainda há um caminho para salvar Kamala Khan – e envolve os X-Men.

Sentinela

A mutação de Ms. Marvel

Desde o fim da primeira temporada de Ms. Marvel, foi estabelecido que a jovem é uma mutante. As HQs logo correram para adaptar isso, transformando Kamala Khan em uma híbrida entre a espécie e os Inumanos – a primeira, para sermos mais diretos.

No entanto, ainda que tenha sido revelado que a heroína tenha um DNA incomum, isso de fato não se manifestou até o momento nas produções da Marvel Studios. A personagem, tanto na série quanto no filme, continuou usando o bracelete e o item teve até um certo desenvolvimento dentro da trama.

O que eu quero dizer, caros leitores? O que estamos vendo não são as reais habilidades de Kamala. Ela ainda não compreendeu seus poderes e continua se apoiando por completo nos poderes gerados pelo bracelete de sua avó. Ou seja, ainda é possível que ela se estique e atinja tudo o que já vimos nas demais mídias.

Ms. Marvel

Isso será um problema ao apresentarem o Sr. Fantástico? Talvez, mas a Ms. Marvel faz um uso completamente distinto de seus poderes – mais próximo do que vemos do Luffy em One Piece do que apenas se esticar, sabe? Então podemos ver uma habilidade semelhante, mas com usos distintos.

Além disso, não sei se está reparando, mas todo o realismo no qual o MCU se agarrou nas primeiras fases está se desfazendo por completo nesta saga do Multiverso. Ainda há um pé no chão, mas vamos ser honestos, realidades alternativas, deuses, magia e tudo o que se pode imaginar já faz parte deste universo. Então uma garota que tem um corpo elástico não será a coisa mais bizarra dali, não concorda?

O caminho de Iman Vellani

Outro aspecto que deve ser levado em consideração é em relação à atriz que interpreta a Ms. Marvel, Iman Vellani. Ela é extremamente crítica sobre os erros de continuidade do MCU e uma grande fã das HQs – a ponto de ser uma das responsáveis pelas novas edições da história da heroína.

Mesmo com um emprego de milhões, você não acha que ela já teria se pronunciado de forma contrária à forma como Kamala usa seus poderes no MCU? O dinheiro pode calar as pessoas, mas uma promessa de Kevin Feige de explorar as habilidades originais dela nas produções futuras teria o mesmo efeito.

E porque demora tanto? Não sei se reparou também, mas estamos prestes a ver o surgimento dos X-Men no Universo Cinematográfico Marvel e isso mudará tudo o que conhecemos. Os filmes e séries já estão testando a resposta do público, até o surgimento dos personagens dentro de suas tramas.

Ms.Marvel

Em She-Hulk, é citado um homem com “garras” brigando em um bar. Suspeito, não? Charles Xavier, mesmo em outra realidade, aparece em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O Fera é visto ao fim de As Marvels, o que garante que veremos ainda mais a sua presença nestas tramas.

E já temos uma indicação de que a Ms. Marvel está agindo para seguir em direção a eles – já que America Chavez, apresentada na segunda aventura solo do Doutor Estranho, tem o poder de atravessar dimensões e temos uma Monica Rambeau presa em uma realidade alternativa. Com a união dos Jovens Vingadores, é possível que seus poderes originais surjam e salvem a personagem dentro do MCU.

Veja mais em Cinema!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João
João
4 meses atrás

Em resumo: a série foi uma porcaria desnecessária e o filme foi pior que a série. Ninguém quer saber de as Marvels porque elas são chatas, as histórias são mal contadas e as atrizes são sem graça. Filmes de heróis não estão saturados, o que está saturando é lacração em cima do entretenimento, causando assim obras lixo e que ainda ganham continuação.

Juliano Fagundes
Juliano Fagundes
4 meses atrás

E quem liga pra ela?

JEFFERSON
JEFFERSON
4 meses atrás

Precisamos entender que o que esta sendo feito não é 100% Hq. É uma adaptação que trás alguns fanservices. A historia de As Marvels é divertida e gostosa de se assistir. Mas tem pessoas com a mente endurecida para novidades…

Ryan Lucas
Ryan Lucas
4 meses atrás

O grande problema em si de Ms Marvel ainda é a Disney, ela tem não deixa os diretores e roteiristas trabalhem profundamente nos personagens e deixam o roteiro preguiçoso que poderia ter um grande potência como Acontece em As Marvels apesar do grande problema ser a Misoginia por parte de homens descosntruidos mas mesmo assim roteiro ruim, direção mal aproveitada parece um trabalho feito nas pressas sem profundidade. Mas dizer que as personagens não tem química e são chatas estão exagerando pq é a única coisa que funciona nesse filme.