Nerdizmo

A modelo albina da Vogue que foi abandonada quando bebê

Xueli trabalha para conscientizar as pessoas sobre o albinismo

A modelo albina da Vogue que foi abandonada quando bebê

Xueli é uma garotinha que foi abandonada e deixada na porta de um orfanato quando era bebê devido a sua condição genética. Agora, ela se tornou uma modelo albina da Vogue justamente por ter esta condição – e é o faz a beleza dela ser única.

Aos três anos, ela foi adotada pela família Abbing e mudou-se para a Holanda, onde acabou entrando na indústria da moda aos onze anos de idade.

Xueli com o tempo trabalhou com muitas marcas conhecidas e até apareceu em uma edição da famosa revista Vogue!

Em uma entrevista recente, a irmã da modelo, Yara, explicou que Xueli trabalha como uma modelo para aumentar a conscientização sobre o albinismo, bem como para mostrar aos outros que as pessoas com deficiência são ‘normais’ e podem participar da sociedade como qualquer outra pessoa.

“No ramo de modelos, parecer diferente é uma bênção, não uma maldição e me dá uma plataforma para aumentar a conscientização sobre o albinismo”, disse Xueli em uma entrevista à BBC. “Ainda existem modelos que têm quase 2,5 metros de altura e são magras, mas agora as pessoas com deficiências ou diferenças aparecem mais na mídia e isso é ótimo – porém deveria ser normal. Modelos com albinismo costumam ser estereotipados em fotos para retratar anjos ou fantasmas e isso me deixa triste. Especialmente porque perpetua aquelas crenças que põem em perigo a vida de crianças com albinismo em países como a Tanzânia e o Malawi.”

“Quero que outras crianças com albinismo – ou qualquer forma de deficiência ou diferença – saibam que podem fazer e ser o que quiserem”, diz Xueli. “Para mim, sou diferente em alguns aspectos, mas igual em outros. Amo esportes e escalada e posso fazer isso tão bem quanto qualquer outra pessoa. As pessoas podem dizer que você não pode fazer as coisas, mas você pode, apenas tente.”

Confira algumas fotografias dela logo abaixo.

Xueli, a modelo albina da Vogue

Mais sobre ela você encontra no Instagram.

Veja mais sobre arte e fotografia!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
ArteFotografia
Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo