Nerdizmo

A escultura que muda de aparência durante as estações

Uma peça que remete a uma mulher deitada, dormindo no chão

A escultura que muda de aparência durante as estações

Esta é a Mud Maid, uma escultura que muda de aparência de acordo com as estações do ano. Criada com carinho por artistas locais – a dupla de irmãos Pete e Sue Hill, esta peça foi encomendada em 1997 e se tornou uma parte inseparável de “Woodland Walk” nos Jardins Perdidos desde então.

Os Jardins Perdidos de Heligan, perto de Mevagissey, na Cornualha, são um dos jardins botânicos mais populares do Reino Unido. O estilo dos jardins é típico do século XIX, com áreas com ares variados e em diferentes estilos de design.

Esses locais cheios de vegetação foram criados por membros da família Cornish Tremayne, durante um período de meados do século XVIII até o início do século XX, e ainda fazem parte da propriedade Heligan da família. Os jardins foram negligenciados após a Primeira Guerra Mundial e restaurados apenas nos anos 90, uma restauração que foi objeto de vários programas e livros populares de televisão.

A chamada Mud Maid é uma escultura viva.

É como se suas “roupas” e “cabelos” mudassem com o tempo, devido aos tipos de hera e musgo que crescem em volta dela, e depois morrem e murcham.

Na primavera e verão, por exemplo, ela apresenta uma aparência vibrante, e depois muda completamente durante o outono e inverno.

Nas imagens abaixo temos a oportunidade de conferir como esta incrível obra de arte vai se modificando ao longo dos períodos do ano. Uma peça que remete a uma mulher deitada, dormindo no chão. Como se fizesse parte da natureza em si.

Confira!

Mud Maid, a escultura que muda de aparência durante o ano

Veja mais sobre artes plásticas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags: