Nerdizmo

6 principais vilões dos animes em 2023

Vilões

O ano está sendo encerrado e entre os principais personagens de anime, os vilões também carregam um grande carisma e trazem um destaque ainda maior para a trama – seja com as suas maldades ou com grandes batalhas contra os protagonistas.

Elegemos aqui cinco deles que merecem uma atenção do público, seja pela ruindade que atingem ou até por entregar momentos marcantes dentro das obras. Será que você assistiu a performance de todos ou ficou algum para maratonar nestas festas de fim de ano?

6 – Aura, a Guilhotina

A presença de Aura em Frieren e a Jornada para o Além foi instigada durante vários episódios, até gerar um grande impacto na fala da protagonista – que afirma ser mais forte que ela, mesmo sem nunca terem se confrontado diretamente antes. A preparação valeu a pena e o conflito mostrou o potencial completo da personagem principal da obra, além de um dos seus maiores segredos. A luta não foi tão impactante, mas todo o cenário se construindo foi impressionante de se assistir.

5 – Rien

Uma das presenças mais aterrorizantes em Hell’s Paradise, Rien faz parte do grupo de vilões que não tem o menor pudor em tirar a vida de outras pessoas e em batalha ela não faz feio. Com o objetivo de ressuscitar o seu falecido marido, ela não se importará em passar por cima de qualquer outra pessoa e fazer quantas vítimas forem necessárias. Um belo exemplo maléfico.

4 – Yhwach

Exigiu mais de dez anos e um novo anime para apresentar Yhwach nos animes, mas a espera valeu a pena. Devastando tudo com o seu próprio exército de vilões, ele não poupou esforços em derrubar a Soul Society e alcançar a Divisão Zero para atingir seus objetivos. Além de trazer batalhas incríveis, ele também trouxe muitos questionamentos aos Shinigamis – principalmente para Ichigo Kurosaki, que descobriu a sua origem e está disposto a derrubar o inimigo de uma vez por todas.

3 – Mahito

Está aqui no top 3 um dos maiores e mais odiados personagens de Jujutsu Kaisen. Mahito, não satisfeito em transformar milhares de pessoas em aberrações e ajudar a derrubar Satoru Gojo, também foi atrás de matar diversas outras figuras que apareceram em seu caminho. Além do caminho forjado em sangue, sua batalha contra Itadori foi impressionante, mostrou todo o potencial dos personagens e em como ambos são dois lados de uma moeda.

2 – Hantengu

Este foi um daqueles vilões que você não bota fé, mas no fim se apresenta uma grande ameaça para todos. Além de enfrentar de forma espetacular a Hashira do Amor, ele deu um trabalho imenso para Tanjiro durante o arco da Vila dos Ferreiros. Mesmo não praticando muitas maldades, o último episódio garantiu momentos de se apertar o coração durante a sua fuga e trouxe à tona uma realidade que mudará de vez os rumos desta história.

1 – Kaido

One Piece trouxe não apenas um grande oponente para Luffy, mas também um cuja história foi construída sob os ossos de muitos heróis do passado. Apesar do confronto não ter sido iniciado em 2023, o personagem foi derrubado de vez só há pouco tempo e trouxe um grande desfecho ao arco de Wano. Com uma animação espetacular, poderes fora do comum até para o universo de OP e muita maldade, Kaido é de longe um dos maiores vilões que vimos nos animes apresentados pelo ano.

Indicação bônus: o fã sem-nome que assassinou Ai Hoshino

Bastou um episódio e um crime para definirmos o assassino sem-nome que matou Ai Hoshino como um dos maiores monstros que foram vistos entre os vilões de anime durante 2023. Sob o disfarce de entregador de flores, ele não hesitou em matar uma das maiores idols desta história e deixar o seu legado por todo o futuro desta indústria.

Veja mais em Listas Geek!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments