Nerdizmo

6 melhores casais das HQs

Casais

O romance nunca deixou de estar no ar nas histórias em quadrinhos e diversos casais se formaram – e se romperam – tanto na Marvel quanto na DC Comics. Porém, tem alguns que se tornaram tão icônicos que pode passar o tempo que for, eles continuarão sendo lembrados juntos por toda a eternidade.

Infelizmente, alguns deles perdem bastante com a questão do roteiro, já que as editoras inventam diversas mortes, reboots, retcoms e eventos gigantescos que abalam as estruturas de suas histórias. Porém, quando se conquista a química é bem difícil imaginar os dois longe um do outro. Firulas à parte, segue aqueles que se mantém até hoje nas páginas e no coração do público:

6 – Clark Kent e Lois Lane

Quando falamos em casais nas HQs, este é o maior exemplo que podemos ter. Clark Kent e Lois Lane, por mais que sejam de espécies diferentes dentro da galáxia, se completam como nenhum outro desta lista. Ambos figuram histórias clássicas e diversas adaptações, com a família do Superman como o foco das principais tramas da DC Comics. É virtualmente impossível desvincular um do outro e, por mais que a editora tente – como o caso com a Mulher-Maravilha – eles acabam sempre voltando um para os braços do outro.

5 – Reed Richards e Susan Storm

Se Superman e Lois são os ícones da DC, Reed Richards e Susan Storm representam o mesmo dentro da Marvel Comics. Um dos casais mais famosos da Casa das Ideias, eles raramente ficam separados e suas grandes histórias sempre têm a ver com o relacionamento entre ambos ou com o restante da família – seja o Quarteto Fantástico ou seus filhos. O que um incidente espacial / interdimensional uniu, nem a morte separa. Não é assim?

4 – Bruce Wayne e Selina Kyle

Falar que o relacionamento dos dois é algo no estilo “gato e rato” chega até a ser piada de mal-gosto. Enquanto Bruce Wayne e Selina Kyle se dão bem até demais, Batman e Mulher-Gato sempre trazem os combates mais icônicos do personagem. Não pela coreografia ou pelas habilidades de cada um, mas pelo charme e química que ambos carregam juntos. É inevitável, eles sempre podem começar se golpeando, mas acabarão caindo em tentação para o outro lado em algum momento.

3 – Peter Parker e Gwen Stacy

Está aqui o item mais polêmico entre casais de HQs! Embora haja uma base de fãs que defenda Mary-Jane Watson com unhas e dentes, é impossível desconsiderar o papel de Gwen Stacy na vida de Peter Parker e do Homem-Aranha. Uma das mortes mais marcantes da história da Marvel, a personagem deixou um vácuo na vida do teioso que traz marcas até nas histórias mais recentes, trazendo clássicos como “Azul” mostrando que ele até pode ser feliz com outras pessoas, mas o coração dele bateu forte por uma só.

2 – T’Challa e Ororo Munroe

Chega de tragédia e vamos falar dos verdadeiros rei e rainha de Wakanda. T’Challa sempre personificou a figura de Pantera Negra, enquanto Ororo viveu a sua vida como a Tempestade com os X-Men. Quando resolveram unir a história dos dois, não deu outra e mostrou a força que os dois tem entre os casais mais poderosos da Marvel. Para terem uma ideia, os Vingadores e demais heróis deram uma PAUSA na Guerra Civil apenas para prestigiar o casamento dos dois. Vamos combinar, isso não é um feito pequeno.

1 – Dick Grayson e Barbara Gordon

Por fim, vamos falar de um amor mais jovem e cheio de vida. Robin e a Batgirl sempre ajudaram o Batman a combater os crimes em Gotham, mas o clima entre Dick Grayson e Barbara Gordon não se conteve e gerou um dos casais mais bacanas das HQs baseadas na batfamília. Você pode até pensar no jovem ajudante com a Estelar, como nas histórias dos Jovens Titãs, mas é com a filha do Comissário Gordon que ele realmente engata uma paixão que fala mais alto do que qualquer vilão que apareça em sua frente.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments