Nerdizmo

6 animes que vieram diretamente do mundo dos games

Animes

Que o século XXI é repleto de adaptações nós já estamos cansados de saber, com animes sendo transportados para o live-action, videogames, mangás e vice-versa. No entanto, muitas histórias excelentes foram contadas em base do que existe no universo eletrônico e viemos listar algumas das principais que pode encontrar hoje.

Entre as aventuras, muito das mecânicas e da própria saga são adaptados de forma que se adequem melhor ao formato do desenho animado – reunindo algumas críticas, mas que também podem se tornar um grande diferencial entre as obras e fazer ambas coexistirem em harmonia. Sem mais delongas, vamos à lista abaixo:

6 – Shenmue

A adaptação de Shenmue para os animes não poderia ter empolgado mais, trazendo a jornada vista no clássico de Dreamcast com estilo mais atual e recontando a história que cativou milhares de fãs no passado. O selo da Crunchyroll garantia a qualidade, mas nem tudo isso em conjunto foi o suficiente para segurar a obra – que foi cancelada ainda na sua primeira temporada.

5 – Persona 5 The Animation

Este entra na categoria apressada, já que a trama de Persona 5 The Animation não chega a aprofundar nenhum dos temas apresentados nos games da Atlus. Mesmo sendo corrido, de certo modo, ele é um bom resumo dos eventos vistos dentro da saga dos Phantom Thieves e consegue manter a essência dos personagens. A obra foi finalizada em dois OVAs, que mostram o que ocorre com o grupo depois de descobrirem suas identidades.

4 – Medabots

Este foi um dos animes de maior sucesso dentro da TV Globinho, no Brasil, só que muita gente não sabe que ele veio diretamente do mundo dos games. Ikki e Metabee já se aventuravam dentro dos consoles há algum tempo no Japão e, quando adaptado ao desenho animado que seu potencial foi verdadeiramente reconhecido. Tanto que as versões do jogo para Game Boy Advance acabaram chegando também ao Ocidente.

3 – Cyberpunk Edgerunners

Este é um caso bem esquisito, já que Cyberpunk 2077 foi extremamente criticado em seu lançamento e foi a chegada do anime que ressaltou os seus pontos positivos – levando milhões de volta a Night City para conferir as melhorias feitas dentro da experiência. Apesar de ser uma das melhores adaptações disponíveis, ela conta com uma história completamente distinta do jogo da CD Projekt Red.

2 – Pokémon

https://www.youtube.com/watch?v=Lrdz7YIMb14&pp=ygUbcG9rw6ltb24gaG9yaXpvbnMgb3BlbmluZyAy

Não precisa ir muito longe para saber que Pokémon é, até os dias atuais, um dos maiores animes que se mantém em exibição. Surgindo no Game Boy, capturar diversas criaturas em seu caminho e evoluir ao seu lado é o que levou muitos fãs a comprar o game e acompanhar as aventuras de Ash e Pikachu. Apesar de contar com mudanças nas sagas mais atuais, o desenho continua mostrando como funciona o vasto mundo dos monstros de bolso e suas intensas batalhas.

1 – Castlevania

Muito se fala sobre adaptações live-action que não funcionam, mas o mesmo valia para vários desenhos animados e Castlevania foi o responsável por dar uma nova abordagem para este tipo de tratamento. Em parceria com a Konami, a Netflix trouxe uma grande obra que mostra um dos principais conflitos contra o Drácula e suas forças das trevas. Com muitas lutas épicas e cenas fortes, este foi um dos responsáveis por retomar a era de adaptar obras do gênero com qualidade e sem soar infantil.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oryx
2 meses atrás

Cadê meu Blazblue amigo?

Ed_pp3
Ed_pp3
2 meses atrás

Arcane?

SonicFan2003
SonicFan2003
2 meses atrás

Sonic X?

JEAN
JEAN
2 meses atrás

Castlevania que excelente animação.

Erik
2 meses atrás

Então os melhores animes vieram do mundo dos games kkkkkkk

Ruan
Ruan
2 meses atrás

Mano o tópico deixou de fora alguns animes muito superiores ao feito na lista. Muitos mesmo..
MegaMen, Monsters… São clássicos exemplos