Nerdizmo

6 Animes de 2022 que você devia estar acompanhando

Animes

A temporada de animes encerrou nesta semana e a pergunta que não quer calar é: qual deles você deveria estar assistindo e pulou de outubro para cá? Para responder essa pergunta, preparamos essa lista que conta com seis desenhos essenciais que você não podia deixar de fora da maratona de fim de 2022.

Considerando a magnitude deles, acredito que ao menos um esteja assistindo, mas vai pela nossa equipe: comece qualquer um dos demais para ver a qualidade – tanto de animações quanto de roteiro – que são oferecidas pelas obras. Temos certeza que pelo menos uma delas vai te cativar e fazer valer a pena o tempo livre.

6 – Mob Psycho 100

Se você não estiver acompanhando Mob Psycho 100, pare tudo e comece a rever os seus conceitos de animes. Criado pela mesma mão que inventou One Punch Man, acompanhamos Shigeo em sua jornada para tentar ser um jovem normal. O que atrapalha é carregar consigo dons paranormais que fogem totalmente de seu controle quando atinge 100% de estresse. Atualmente está em sua terceira temporada e posso afirmar que continua tão boa quanto começou.

5 – Bocchi the Rock

Uma das surpresas de 2022 no mundo dos animes, Bocchi the Rock cativou um público imenso ao reunir música com uma história escolar leve e divertida de ser contada. Nele acompanhamos “Bocchi”, uma jovem que sofre de ansiedade e tenta ser reconhecida na escola, porém sem sucesso por todo o ensino infantil. Porém, na adolescência, ela decidiu mudar e aprendeu a tocar guitarra para atingir a popularidade. Será que montar uma banda pode fazê-la chegar em seu objetivo?

4 – Bleach: The Thousand-Year War

Representando a turma dos anos 2000, Bleach retornou após longos anos para encerrar uma história que muitos acreditaram que não veriam mais nas telinhas. No entanto, com a qualidade de animações recentes, o arco de The Thousand-Year War está fazendo um absurdo de alavancar uma obra que já tem sua base de fãs definida e conquistando novas pessoas ao longo dos seus episódios. Com ótimas lutas e sua clássica filosofia, não tem muita competição para ele em 2022.

3 – My Hero Academia

Apesar de saber que muitos já estão cansados de My Hero Academia, acreditem, a sexta temporada do desenho está arrebentando todas as expectativas. Trazendo uma verdadeira guerra entre heróis e vilões, nunca foi tão bom ver os episódios e tudo culminando em um arco sangrento e cheio de emoções. Midoriya e Bakugo te aguardam, ainda que você tente começar a assistir agora lá do começo e, apesar dos altos e baixos, terá momentos muito bons te esperando.

2 – Spy x Family

Cansamos de indicar Spy x Family aqui, mas é por uma boa razão: ele foi um dos animes que tomou 2022 de assalto e mostrou que uma família pode sim atingir o topo das paradas. A história é simples, Twilight é um espião que pretende terminar com uma guerra entre dois territórios. Para isso, ele precisa se aproximar de uma importante figura do governo que é reclusa. Então ele forma uma família de mentirinha, sendo que a filha pode ler mentes, sua esposa é uma assassina profissional e seu cão prevê o futuro. E apenas Anya sabe de tudo isso. Diversão e cenas lindas definem essa experiência.

1 – Chainsaw Man

Por fim, não podíamos citar Chainsaw Man. Se Spy x Family tomou o público, a obra da motosserra não fez por menos e entregou tudo o que prometeu durante a sua primeira temporada. Lutas memoráveis, personagens cativantes e até mesmo mortes que impactaram puderam ser vistas neste arco e deixou os fãs com a sensação de “quero mais” gritando por si. Para completar, cada episódio possui um encerramento distinto, que complementa o que assistiu e traz mais profundidade a alguns fatores. Se você é fã de animes, nem pense duas vezes: só assista!

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments