Nerdizmo

5 erros que Encanto comete com a família Madrigal

Encanto

Encanto é um dos mais novos e belos filmes dos estúdios Disney, trazendo uma aventura espetacular com o foco na família Madrigal. Com cada um desenvolvendo habilidades únicas e que fortalecem seus laços com a vila, os personagens contribuem de forma riquíssima ao enredo e nas relações entre si. Porém, isso não impede alguns deslizes de ocorrerem, principalmente vindo da matriarca, Alma Madrigal.

Reunimos alguns problemas que eles possuem entre si, escondidos sob o disfarce de família perfeita. Pois é, caros leitores, não são os poderes que vão esconder os pequenos podres que carregam consigo. Juntamos cinco deles para provar que nem tudo é tão belo quanto se apresenta à nossa frente.

5 – A sobrecarga de Luisa

Pode até parecer algo para a livre interpretação em Encanto, mas Luisa Madrigal é extremamente sobrecarregada com as tarefas diárias da vila. Como grande parte das funções exigem uma força descomunal, todos acabam pedindo favores para ela e acaba cedendo às solicitações. Porém, a coitada não para nem por um minuto e sente que está carregando o peso do mundo sobre seus ombros. Dava para usar as plantas de Isabela para levantar as coisas ou até mesmo pedir auxílio às transformações de Camilo.

4 – Alimentando intrigas entre Isabela e Mirabel

Por Mirabel ter crescido sem habilidades e Isabela ser considerada o ápice dos poderes e beleza, uma forte rivalidade foi colocada em cima das duas no decorrer dos anos. Enquanto uma secretamente inveja o destaque e habilidades que a outra carrega, esta já teme que a sua irmã possa acabar com o seu caminho perfeito causando alguma confusão. Até durante o filme, quando ambas acabam se unindo e fortalecem o seu laço, Alma Madrigal decide separá-las e alimentar este grande problema.

3 – O descontrole de tia Pepe

Ainda no início, é dito em Encanto que se você quer saber se algo está correndo bem ou não, basta observar a tia Pepe. Seus poderes envolvem o controle do clima e, bom, quando ela está nervosa ou irritada, uma grande tempestade se forma ao seu redor. O grande problema é que ela devia fazer muito mais do que servir como um mero alerta para os demais. Ela canta bem, teve três filhos com habilidades espetaculares, poderia usar seus poderes para auxiliar no cultivo da vila…opções não faltavam.

2 – A negação de Alma

Apesar de ser a matriarca da família Madrigal em Encanto, Alma tem um grande problema em negar e esconder vários elementos de sua família. Desde o princípio ela sabia sobre tudo que aconteceria e segurou tudo consigo até durante o caos. Ainda que a magia estivesse acabando, a personagem não fez nada de útil além de negar que isso pudesse acontecer e atrapalhar ainda mais os planos de Mirabel. Vamos lembrar que negar algo nunca fará o que quer que seja deixar de existir, então de que adianta?

1 – Nós não falamos sobre o Bruno

Está aí não apenas o maior erro do filme, mas um dos piores atos cinematográficos do Séc.XXI. É indiscutível que a maior falha de Encanto é com nosso caro Bruno. O coitado não tinha culpa alguma que o futuro da maioria das pessoas não seria brilhante e apenas cumpria com o que era pedido. O que ele ganhou com tudo isso? Apenas ódio e injustiças. Do tanto que se sentia responsável, se isolou e viveu afastado das pessoas que amava tanto e o que elas faziam: cantavam músicas sobre como era um infortúnio a sua presença e que ninguém devia falar dele.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PAULO
PAULO
25 dias atrás

Que matéria mais ridícula, cheia de erros de português, e comentários sem sentido algum, tentando conduzir um desenho animado para problemas do cotidiano real… uma das piores que já vi até hoje, é forçar demais pra conseguir leitura sobre um tema de destaque atual.

Lazaro
Lazaro
25 dias atrás

que matéria tosca, o título chama atenção achei que leria detalhes legais sobre algo menos óbvio, qual foram os erros de encanto, 1 o final, poderia ter afirmado que Mirabel ganhou um quarto, 2 todos incluindo os sem poderes aparecem na porta da entrada o que isso quer dizer(talvez no 2), 3 abuela tem o não o poder das montanhas, 4 pq só Mirabel não ganhou a porcaria da porta, e no final todos estão na bendita da porta, 5 pq a Mirabel parece mais filha do tio dela do que do pai, será esse o motivo de não ter ganho uma porta, ela é adotada. Tá aí pode copiar e fazer uma matéria melhor valeu

Marcello
Marcello
24 dias atrás

É mesmo bizarro a família rejeitar o Bruno ao ponto de não se falar sobre ele como se ele fosse o grande vilão por não gostarem de suas profecias.

geovana
geovana
24 dias atrás

A rivalidade por parte da Isabela não é por um medo de que a Mirabel estrague seu caminho perfeito, a verdade é que ela sentia INVEJA, sim, inveja, porque pensava que como a Mirabel não tinha um dom, ela tinha a oportunidade de vida fácil sem pressão pra alcançar a perfeição, e a Mirabel se sentia deixada de lado, sem utilidade por não ter um dom, e acreditava que a Isabela por ter um e ser a favorita da Abuela não entenderia o que ela estava passando.

Fabi
Fabi
23 dias atrás

Penso diferente. Achei riquíssimo o desenho com base no ponto de vista da Psicologia. Entendi q as “caricaturas” das personagens foi intencional pra nos mostrar vários comportamentos não funcionais q adotamos no transcorrer de nossas vidas. A exemplo do Bruno, q pode ser comparado c o nosso modo crítico, q em momentos instáveis pode ser um modo autosabotador. Nossa primeira atitude é colocar nossas fragilidades “debaixo do tapete”, ou seja, não falar c nosso Bruno. No final, qd aprendemos a utilidade desse “modo”, aprendemos a hora de conversar c ele. Esse “modo” inclusive foi citado sabiamente no filme Luca. Fica a dica pra assistir novamente o filme encanto com outro olhar, menos “Bruno” (crítico) desta vez, rsrs.

Daniele
Daniele
22 dias atrás

O que você entende como “erros”, são exatamente as questões que norteiam o enredo do filme. É o grande aprendizado sobre os “erros” a reflexão proposta pela obra.

MMDC
MMDC
21 dias atrás

Acho que o coitado não soube se expressar. O que ele quis dizer foi que “os erros” são da família Madrigal, não que o filme está errado.
Pois “os erros” são justamente o que dão sentido a história.

Everaldo Santos
Everaldo Santos
20 dias atrás

Amigo cada item acima citado como erro é justamente o se trabalhado no enredo do filme encanto, sus observações estão, correta porem de uma visão errada, cada item citado foi apresentado, trabalhado e resolvido durante a trama.
Se não percebeu isso não deu a devida atenção ao filme, ou se apegou apenas aos conflitos não ao desfecho de cada problemática apresentada em “Encanto”, sugiro assistir novamente e observar cada item citado acima para possa perceber seus desfechos w soluções encontradas pela personagem principal, assim com a compreensão da matriarca dos seus erros, e entendimento de que justamente a neta que ela, “” desprezava por assim dizer por não possuir algum dom era na verdade o próprio dom.

DANIELE
DANIELE
20 dias atrás

Parece que a pessoa que escreveu o artigo não assistiu o filme até o final, pois todos os “erros” apontados são justamente justificados e explicados, sendo as questões que levam ao final do filme.

Joana Angélica
Joana Angélica
19 dias atrás

Faltou dizer que contém ironia, só pode

Ice
Ice
19 dias atrás

Fui atraída pelo título, decepcionante esta matéria, tudo está no enredo do filme, simplesmente descartável.

Laís
Laís
15 dias atrás

Como que uma pessoa instável com poderes de controlar o tempo através de suas emoções, pode ajudar na área de plantio? De resto esses “erros” que fazem total sentido para uma família com problemas como qualquer outra, são feitos justamente para dar um up na história.