Nerdizmo

21 Grafites sobre o Coronavírus ao redor do mundo

Cada uma delas se refere a um fato relacionado ao novo vírus

21 Grafites sobre o Coronavírus ao redor do mundo

Aqui você confere uma coleção de grafites sobre o Coronavírus, o COVID-19, que impactou o mundo todo nos últimos meses e causou muitos problemas.

Para retratar essa realidade, como sempre retrataram, os grafiteiros estamparam suas artes nas paredes de diversos locais em torno do mundo.

Cada uma delas se refere a um fato relacionado ao novo vírus. Seja em agradecimento a profissionais da saúde, seja em crítica aos governantes.

Grafites sobre o Coronavírus

Um homem usando uma máscara facial passa por uma obra de arte de rua recentemente pintada por The Artful Dodger (A. Dee), intitulada “NHS Dedication Mural”, agradecendo aos funcionários dos serviços de saúde nacionais, durante o bloqueio de coronavírus na área de Elephant and Castle em Londres, Domingo, 3 de maio de 2020. (Foto de Matt Dunham / AP Photo)
Um artista usa a plataforma de um apanhador de cerejeira do lado de fora de um bloco de apartamentos enquanto trabalha em um mural, dedicado a especialistas médicos, policiais e pessoal das forças armadas do Cazaquistão envolvidos na luta contra a doença por coronavírus (COVID-19), em Almaty, Cazaquistão, em 5 de maio de 2020. (Foto de Pavel Mikheyev / Reuters)
O artista Lionel Stanhope pinta um mural em Ladywell, representando a Ceia em Emaús por Caravaggio com luvas protetoras adicionadas, após o surto da doença por coronavírus (COVID-19), Londres, Grã-Bretanha, 5 de maio de 2020. (Foto de Hannah McKay / Reuters)
Uma mulher checa seu telefone celular enquanto passa por um mural representando um homem usando uma máscara facial, enquanto a propagação da doença por coronavírus (COVID-19) continua, em Sale, Grã-Bretanha, em 11 de abril de 2020. (Foto de Phil Noble / Reuters)
Uma mulher passa por um mural em Manchester, após o surto da doença por coronavírus (COVID-19), Manchester, Grã-Bretanha, 4 de maio de 2020. (Foto de Phil Noble / Reuters)
Jovem passa por um mural do lado de fora de um apartamento em Glasgow, após o surto da doença por coronavírus (COVID-19), Glasgow, Grã-Bretanha, 28 de abril de 2020. (Foto de Russell Cheyne / Reuters)
Um mural Corona Extra é visto ao lado de um edifício em Aylesford, após o surto da doença por coronavírus (COVID-19), Aylesford, Grã-Bretanha, 1 de maio de 2020. (Foto de Adam Oliver / Reuters)
Uma mulher deixa um prédio próximo a um grafite mostrando os atores do filme “Pulp Fiction” John Travolta e Samuel L. Jackson usando máscaras protetoras durante o surto da doença por coronavírus (COVID-19), em Madri, Espanha, em 3 de maio de 2020. (Foto de Juan Medina / Reuters)
Um mural do presidente dos EUA, Donald Trump, segurando uma garrafa de Domestos, é visto no jardim de Dave Nash, da Gnasher Murals, em Royston, Grã-Bretanha, em 27 de abril de 2020. (Foto por Matthew Childs / Reuters)
Uma mulher empurra uma criança em um carrinho, enquanto a propagação da doença por coronavírus (COVID-19) continua, Dublin, República da Irlanda, em 21 de abril de 2020. (Foto de Jason Cairnduff / Reuters)
Uma mulher passa por um mural representando uma enfermeira usando uma máscara protetora em Shoreditch, em meio ao surto de doença por coronavírus (COVID-19), em Londres, Grã-Bretanha, em 21 de abril de 2020. (Foto de Henry Nicholls / Reuters)
Um mural alerta os moradores sobre o perigo da doença por coronavírus (COVID-19) na reserva Navajo, em Shiprock, Novo México, EUA, em 8 de abril de 2020. (Foto por Andrew Hay / Reuters)
As obras de arte de pavimento do artista canadense Victor Fraser mostram apoio ao NHS na Escócia em Leith Walk, Edimburgo em 6 de maio de 2020, enquanto o Reino Unido continua em confinamento para ajudar a conter a propagação do coronavírus. (Foto de Jane Barlow / PA Images via Getty Images)
Enquanto as pessoas passavam por um mural relacionado ao Coronavírus, as autoridades diminuíram as restrições durante o bloqueio nacional COVID-19, em Guwahati, Assam, Índia, na quarta-feira, 6 de maio de 2020. (Foto por David Talukdar / NurPhoto via Getty Images)
Um trabalhador municipal passa por um grafite de um jovem usando um rosto durante um bloqueio nacional imposto pelo governo como uma medida preventiva contra o coronavírus COVID-19, em Mumbai, em 4 de maio de 2020. (Foto por Indranil Mukherjee / AFP Photo)
Um homem usando uma máscara facial (de forma errada) passa por um mural do artista de rua Maupal, criado para homenagear o falecido Gene Deitch, autor de “Tom e Jerry” em Roma, em 29 de abril de 2020, durante o bloqueio do país com o objetivo de conter a disseminação de a infecção por COVID-19, causada pelo novo coronavírus. (Foto de Tiziana Fabi / AFP Photo)
Uma pintura mural do grafiteiro Eme Freethinker apresenta imagens do presidente dos EUA Donald Trump e do premier chinês Xi Jinping vestindo máscaras, em Berlim, em 28 de abril de 2020, em meio à nova pandemia de coronavírus COVID-19. (Foto de John Macdougall / AFP Photo)
Uma mulher passa por uma representação de uma equipe médica usando equipamento de proteção, executado no estilo de ícones ortodoxos, em Bucareste, Romênia, quarta-feira, 29 de abril de 2020. A obra de arte, entre outros, representando a equipe médica na forma de ícones religiosos, criada pela designer Wanda Hutira, faz parte de uma campanha chamada Thank You Doctors, destinada a conscientizar o trabalho da equipe médica que luta contra a pandemia do COVID-19. Após a pressão do público pela influente igreja ortodoxa da Romênia, as obras de arte, descritas como “blasfêmias”, serão removidas de todos os locais da capital romena, segundo a agência por trás do projeto. (Foto de Vadim Ghirda / AP Photo)
Uma mulher usando máscara e luvas de proteção contra o coronavírus passa por uma loja fechada em Madri, Espanha, Espanha, sábado, 25 de abril de 2020, enquanto o bloqueio para combater a disseminação do coronavírus continua. (Foto de Manu Fernandez / AP Photo)
Um garoto usando uma máscara facial carrega uma tigela pequena de “githeri”, ou feijão e milho, para ele comer enquanto passa por um mural informativo alertando as pessoas sobre o risco do novo coronavírus, pintado por grafiteiros do Mathare Roots grupo de jovens, na favela de Mathare, ou assentamento informal, de Nairóbi, Quênia, sábado, 18 de abril de 2020. (Foto de Brian Inganga / AP Photo)
Um mural para homenagear os médicos que atualmente ajudam a combater o COVID-19 é visto em 22 de abril de 2020 em Melbourne, na Austrália. Todos os negócios não essenciais são fechados e regras estritas de distanciamento social estão em vigor em resposta à pandemia do COVID-19, enquanto as reuniões públicas são limitadas a duas pessoas. New South Wales e Victoria promulgaram medidas adicionais de bloqueio para permitir à polícia multar as pessoas que violarem o limite de reunião ao ar livre para duas pessoas ou deixarem suas casas sem uma desculpa razoável. Queensland, Austrália Ocidental, Austrália Meridional, Tasmânia e Território do Norte fecharam suas fronteiras para viajantes não essenciais e as chegadas internacionais à Austrália estão sendo enviadas para quarentena obrigatória em hotéis por 14 dias. (Foto de Robert Cianflone / Getty Images)

Veja mais sobre o Coronavírus!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
ArteGrafite
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar