2001: Uma Odisseia no Espaço na quarentena - Nerdizmo
Nerdizmo

2001: Uma Odisseia no Espaço na quarentena

Este projeto começou no final de março e foi concluído no final de maio, durante o auge da pandemia na cidade de Nova York

A designer Lydia Cambron, ao longo de dois meses, reencenou 2001: Uma Odisseia no Espaço na quarentena, em seu apartamento, quadro por quadro do final do filme.

2020: Uma Odisseia de Isolamento é uma reconstituição do icônico final de 2001: Uma Odisseia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968). Reapresentado no contexto da quarentena doméstica, a jornada no tempo se adapta aos dramas mundanos do auto isolamento, zombando da saga de olhar para o umbigo da vida sozinho e dentro de casa.

Este projeto começou no final de março e foi concluído no final de maio, durante o auge da pandemia na cidade de Nova York. Encenado em um apartamento de um quarto no Brooklyn, 2020 apresenta uma semelhança óbvia com o cenário doméstico de 2001. Os vídeos empilhados e os movimentos sincronizados também revelam paralelos na emoção. A estreiteza da vida diária em um único espaço, passando da confusão para a aceitação, uma sensação distorcida do tempo, e “retornando” após um evento transformacional – todas as experiências análogas à quarentena.

De fato, as pessoas ficaram bastante criativas e produtivas durante a pandemia do novo COVID-19. Há inúmeros exemplos de gente que desenvolve arte dentro de casa, ou trabalha de casa e gera bons frutos desta época sombria que atravessamos.

Assista abaixo o vídeo completo da recriação das cenas criada por Cambron.

A reencenação de 2001: Uma Odisseia no Espaço na quarentena

Veja também:

Stanley Kubrick explica o final de 2001: Uma Odisseia no Espaço

Um epílogo para 2001: Uma Odisseia no Espaço

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
Cinema
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments