10 vilões mais icônicos do mundo dos games - Nerdizmo
Nerdizmo

10 vilões mais icônicos do mundo dos games

Vilões

Os vilões interpretam um papel essencial em qualquer aventura, mostrando um verdadeiro desafio e um obstáculo a ser superado pelos heróis. Isso também vale para os videogames, que mostram o quanto podem ser adversários difíceis e trazer um duelo que ficará marcado por gerações. E é celebrando isso que esta lista se faz presente, trazendo os dez principais oponentes que você encara em sua jornada.

Mais do que lendas vivas do mal, eles são uma pedra no sapato em vários games e mostram que nem sempre estará a altura do combate. Será que você consegue adivinhar quem estará presente e quem ficará de fora daqui?

10 – Coringa

É certo que em todas as gerações de videogame teremos um jogo do Batman e em quase todos, um dos vilões se destaca mais entre os outros: Coringa. O palhaço do crime sempre foi um grande rival do homem-morcego, porém a escala de desafio atingiu um patamar completamente diferente na franquia Batman Arkham. Sendo um perigo nos três principais games da série, ele fez o seu nome além das animações e cinema e trouxe uma ameaça para Gotham que é impossível para o herói e esta lista ignorarem.

9 – Sephiroth

Podemos passar horas discutindo sobre Kefka ser o melhor vilão da franquia Final Fantasy, porém é impossível não pensar no Sephiroth quando pensamos em quem é o mais icônico. O soldado mais poderoso da Shinra e um dos maiores heróis de sua geração, ele acaba descobrindo sua linhagem sanguínea e como foi criado e se rebela contra tudo e todos. Cloud acaba em seu caminho, criando um combate épico como vimos em FF7 e em diversas releituras da série.

8 – Shao Khan

FINISH HIM! O grito causa até arrepios na franquia Mortal Kombat, mostrando quem é que manda em tudo dentro do seu universo. Shao Kahn tem um verdadeiro exército para dominar realidades diferentes através do seu torneio e não mede esforços para vencer cada um deles. O homem é extremamente sinistro e enfrentá-lo sem estar preparado é quase sempre uma derrota certa. É aquela coisa, ou aprende a jogar na marra ou perderá para um dos maiores vilões dos jogos de luta que já existiram.

7 – Dr.Willy

O que é pior do que ruir toda uma sociedade tomando o controle de uma legião de robôs no futuro? Willy é a verdadeira personificação do mal e cometeu apenas um erro em toda a sua carreira: ter ajudado o Dr.Light a criar Mega Man no passado. Agora, ele tem o robô azul em sua cola toda vez que tenta aprontar alguma maldade e figura entre um dos rostos mais conhecidos de toda a franquia. Será que algum dia o seu plano dará certo?

6 – Vaas Montenegro

Vaas se destacou não apenas como um excelente adversário, mas conseguiu tanto destaque que se tornou impossível falar de Far Cry sem citá-lo. Seja por sua loucura ou por todo o perigo que oferece, ele se tornou uma figurinha marcada em todas as listas por um mérito que só ele carrega: trazer o instinto de sobrevivência dos jogadores ao extremo para sair da ilha e de sua insana visão. Até hoje, nenhum herói ou inimigo de toda a saga se comparou a ele, garantindo o seu lugar de direito por aqui.

5 – Giovanni

Na série de jogos Pokémon tivemos diversos oponentes e organizações malignas para derrubar, mas a sensação que Giovanni passa nos originais Red & Blue são até hoje incomparáveis. Um dos maiores vilões da franquia, ele se esconde como o poderoso líder de ginásio da cidade de Viridian e, por baixo dos panos, age como o chefão da Equipe Rocket. Pronto para roubar criaturas poderosas e causar muita confusão, ele também é responsável pela criação de Mewtwo e move todas as subtramas para o seu redor.

4 – Ganon

Link não tem um minuto de sossego, seja em qual título The Legend of Zelda estivermos falando, graças ao seu principal arquinimigo: Ganon. Com uma linhagem amaldiçoada pelo vilão, toda vez que Hyrule estiver vivendo um momento de paz e a Zelda retornar para liderar toda a nação, ele e Link retornarão também para causar mais confusão e mover uma guerra infinita entre gerações até o fim dos tempos. Vale a versão de Skyward Sword, que representa um dos maiores combates da franquia e a trama de Breath of the Wild, que nos mostra o que acontece quando ele vence o combate.

3 – Nemesis

Não basta estar enfrentando uma legião de zumbis e criaturas anormais em Resident Evil. Se Nemesis estiver atrás de você, principalmente gritando “STAAARS”, saia correndo o máximo que puder. A figura persegue Jill por toda a jornada e se torna um dos principais vilões da franquia dentro dos videogames. Vale lembrar que ele é tão icônico que o remake de RE3 foi extremamente esperado pelos fãs e nem mesmo a sua versão cinematográfica desanimou o público. Um ícone de verdade da Capcom.

2 – Dr.Robotnik

É fora da curva citarmos o legado do Sonic no mundo dos games sem falarmos de Robotnik e suas artimanhas. Sendo o segundo cientista desta lista, ele não faz por menos e cria diversas máquinas e aparatos para capturar o ouriço azul e toda a sua turma. E não é apenas em um ou dois jogos não, como alguns daqui, mas sim vários games com o mesmo plano e enfrentando o herói azul de igual para igual. Isso sem falarmos da interpretação gloriosa de Jim Carrey nos filmes da franquia, o que traz um A+ para a sua presença no mundo geek.

1 – Bowser

Pois é, falar de vilões no mundo dos videogames sem citar Bowser seria um pecado imensurável. Se Mario é a figura mais icônica deste cenário, o seu inimigo com certeza está entre os maiores perigos que enfrentará dentro dos games. Seja dentro de um castelo, contra sua versão gigante que está devastando tudo ou até em uma corrida de kart, a tartaruga maléfica não mede esforços para sequestrar a Princesa Peach e tirar o herói de seu caminho.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments