Nerdizmo

10 obras da Disney que queremos em Kingdom Hearts 4

Disney

Com o anúncio de Kingdom Hearts 4, talvez voltaremos a ver Sora explorando os mundos da Disney em uma nova missão. Porém, há ainda muito a ser descoberto, considerando que muitas de suas obras nem sequer foram abordadas na franquia da Square Enix. Para isso, montamos essa lista para discutir o que desejamos ver no futuro da série e traga novidades em relação aos jogos anteriores.

Quem é fã do universo de Mickey sabe o quanto ainda falta ser abordado e a partir disso você verá de tudo por aqui. Porém, vale lembrar que esta listagem é feita apenas de suposições. Nenhum deles foi confirmado na nova produção e ainda falta bastante para vermos o game em ação.

O multiverso Disney no mundo dos games

10 – Star Wars

Rumores apontam que a franquia Star Wars fará a sua estreia em Kingdom Hearts 4, mostrando que o multiverso da Disney está expandindo ainda mais. Detalhes dele já foram vistos no primeiro trailer, levantando inúmeras hipóteses do que veremos no próximo capítulo. Imagine Sora carregando consigo uma Keyblade misturada com um sabre de luz? Ou o herói trabalhando em conjunto com Luke Skywalker para confrontar o temível Darth Vader? Não sei vocês, mas eu consigo enxergar até um combate do nível Sephiroth contra o lorde sith, o que me deixa bem empolgado por isso.

9 – Encanto

O último filme dos estúdios Disney também é um dos que mais espero ver no próximo KH. Ele é perfeito para ser adaptado, podendo mostrar Sora, Donald e Pateta seguindo para lá por alguma profecia de Bruno e encontrar a família no mais puro caos. E nos combates, se não colocarem a Luísa seria um completo desperdício de potencial. Ou imagina contar com Isabela e seus poderes sobre as plantas? As possibilidades são enormes e ficaria completamente desapontado se não considerarem inserir um mundo tão rico quanto o dos Madrigal.

8 – Vida de Inseto

Se recorda quando Kingdom Hearts começou a transformar Sora em diferentes criaturas para se adaptar aos mundos da Disney? O Rei Leão, Monstros S.A., Toy Story e diversos outros nos trouxeram variações impressionantes e está na hora de revitalizar isso em um capítulo inédito. E porque não transformar nossos heróis em insetos para explorar o mundo do tamanho de formigas? Nos daria uma excelente mudança de escala, com batalhas épicas que mal afetariam o terreno ao seu redor.

7 – Detona Ralph

Tenho de admitir que Detona Ralph está aqui apenas pela metáfora da ideia de vermos um jogo de videogame abordando o seu próprio universo. A Disney conseguiu fazer isso perfeitamente nas telonas, então porque não expandir isso, não é? Tem de admitir que depois de ver isso, você consegue imaginar Sora e Ralph detonando tudo em seu caminho ou até mesmo uma intensa corrida com um veículo ao lado de Vanellope. Não tem como dar errado e seria um grande alívio ver o herói onde ele deveria estar: em algum título de sucesso.

6 – Zootopia

Puxando o que falei sobre Vida de Inseto, outra transformação que pode fazer bem demais para Sora e seus amigos é no universo de Zootopia. Um mundo comandado por animais, onde alguns deles saem do controle e cabe aos heróis darem um jeito na situação pode ser uma excelente pedida. A Square Enix já criou no passado o conceito de Gunblade, sendo Squall um dos principais usuários e já fazendo parte da franquia. Basta colocar Sora como um dos novos policiais ao lado de Judy Hopps com uma Keyblade baseada nisto e podemos até ter uma boa mudança de gameplay nas mãos.

5 – O Planeta do Tesouro

Se a Disney não quiser usar Star Wars, há outra franquia dela que explora o espaço de forma linda e esse filme é O Planeta do Tesouro. Uma de suas maiores obras e também aquela que mais foi esquecida pelo estúdio, esta produção tem tudo que Kingdom Hearts precisa para uma aventura inesquecível. Atravessar a galáxia, buscar tesouros, enfrentar alienígenas e viver uma verdadeira jornada épica seria algo impressionante, principalmente se pensarmos que a Square Enix está trabalhando com a Unreal Engine 5 para desenvolver KH4.

4 – Marvel

Com a chegada de Big Hero 6 em Kingdom Hearts 3, tivemos um vislumbre do que seria ter Sora em uma realidade da Marvel. Imagine ele trabalhando com o Homem-Aranha ou com os Vingadores para salvar o dia? Ou até melhor, usar um recurso semelhante ás HQs para contar a história, mostrando quadros com o nosso herói agindo contra os maiores vilões da Casa das Ideias? Só espero que não levem muito a sério essa trama e traga o confronto contra Thanos, não suportaria ver Donald ou Pateta virando pó com o estalar de dedos.

3 – A Nova Onda do Imperador

Acima de aventura e ação, Kingdom Hearts também é conhecido por abordar todo o humor das histórias da Disney para divertir enquanto você joga. E como não lembrar A Nova Onda do Imperador quando pensamos em filmes bem-humorados do estúdio? Ver Kuzco esnobando Sora e explorando o grande palácio enquanto encara as invenções malucas de Izma não era algo que eu sabia que precisava ver até refletir sobre a ideia. Só pense nas possibilidades, inclusive de ver o grande protagonista transformado em uma lhama também.

2 – Raya e o Último Dragão

Como fã confesso de Kingdom Hearts, confesso que assisti a este filme maravilhado pensando em vê-lo no futuro da franquia. Um universo onde dragões e magias estão extintos, mas ainda há esperança com uma força sombria tomando conta das terras distantes. Batalhas lendárias e grandes oponentes te esperando para um combate. Personagens extremamente carismáticos. A presença da própria Raya, que seria um bom contraste com a personalidade de Sora. Não tem como dar errado, seria um tiro certeiro na franquia, tanto da Disney quanto da Square Enix.

1 – Atlantis

É meus amigos, vamos esquecer da ideia de ver novamente A Pequena Sereia e começar a entender que Atlantis se encaixaria mais na franquia Kingdom Hearts. O filme da Disney segue a mesma ideia de O Planeta do Tesouro, com uma grande aventura, só que desta vez em busca de um reino inteiro submerso e uma comunidade mística vivendo sob os olhares do cotidiano. Se você, assim como eu, consegue enxergar a beleza do fundo do mar nessa geração nova de consoles, este pode ser um verdadeiro ponto de mudança para nosso trauma com os batuques de Ariel.

Veja mais em Lista de Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments