Nerdizmo

Os 10 melhores Pokémon que Ash carregou em seu time

Pokémon

A jornada de Ash e Pikachu já duram 25 anos, porém este não é o único Pokémon que o treinador carregou consigo para vencer seus desafios. Com uma lista invejável, ele não só levou algumas das criaturas mais poderosas do anime ao seu lado como também não faziam feio no quesito utilidade.

Para comemorar toda a trajetória de capturas que o protagonista fez durante sua jornada, preparamos essa lista para relembrar os monstros de bolso mais poderosos que já estiveram com ele. Entre potências e lendários, não faltou aliados para torná-lo em um Mestre. Quem sabe em breve isso aconteça, não é?

Os Pokémon de Ash

10 – Charizard

É impossível começar essa lista sem um dos carros-chefes de seu time nas primeiras temporadas do anime. O Pokémon podia ser temperamental, mas devastava qualquer oponente com seu Lança-Chamas e o Rajada de Fogo. Quando Ash e Charizard conquistaram a amizade e o respeito um do outro, formaram uma dupla imbatível e responsável pelos melhores momentos do desenho no passado.

9 – Heracross

Ainda que carregue uma fraqueza dupla contra criaturas voadoras, Heracross é uma força da natureza que era capaz de superar quase todos os desafios. Somando o tipo Inseto com Lutador, eram poucos aqueles que podiam aguentar seus movimentos e ele ajudou Ash a chegar até a Liga Johto sem muitas dificuldades. Porém, como muitos daqui, foi desperdiçado esquentando o banco lá no laboratório do Prof.Carvalho, já que na temporada XY podiam ter utilizado ele para abrir as megaevoluções em sua equipe.

8 – Snorlax

A fortaleza dorminhoca, o Pokémon é um dos seres mais poderosos de todos aqueles que Ash carregou consigo na sua longa história. Ainda que seja preguiçoso, sempre demonstrou uma grande disposição para ajudar o seu mestre. Seja nos combates simples, grandes ginásios ou até mesmo nos campeonatos regionais, não teve um oponente que não teve dor de cabeça encarando o gigante. Volta e meia ele retorna para a equipe principal, justamente em confrontos decisivos.

7 – Sceptile

Você pode chiar o quanto for de ver Sceptile nessa lista, mas este Pokémon foi sim uma das criaturas indispensáveis que o treinador carregou em sua jornada por Hoenn. Para terem uma ideia de sua capacidade, ele encarou diversos ginásios e até a própria Battle Frontier, onde conseguiu enfrentar Regirock e o temível Deoxys. Vamos combinar, isso não é um feito para qualquer um. Além de Heracross, ele poderia ter ganho um destaque nas megaevoluções, mas o roteiro preferiu deixá-lo de lado durante Kalos.

6 – Gliscor

Se a maioria dos membros deste grupo são ases no combate, Gliscor ganha os combates através da estratégia e combinação de tipos. Venenoso e Terrestre, ele representa uma ameaça grande e qual nem todos os times adversários estão preparados para enfrentar. Se ambos já confundem os rivais, a diversidade dos seus movimentos causa um estrago ainda maior. Asa de Aço e X-Scissor foram os responsáveis por derrubar muitos Pokémon para Ash vencer os combates em sua jornada em Sinnoh.

5 – Infernape

Assim como Charizard, Infernape foi abandonado por seu treinador e decidiu acompanhar Ash para mostrar que se tornou muito mais forte do que ele imaginaria. E assim foi, caminhando de Chimchar para Monferno e, por último, chegando ao último estágio e um dos monstros mais perigosos do jogo. Com um misto de força e velocidade, ele é um oponente digno e considerável, qual sozinho é capaz de derrubar muitos times em seu caminho. Inclusive, fez uma ponta na nova temporada e foi usado para enfrentar o próprio Moltres.

4 – Krookodile

Se Infernape é um aceno à parceria entre Charizard e Ash, Krookodile serviu para o mesmo propósito em relação ao treinador e Squirtle. Agindo de forma maneira e com um óculos escuros por onde ia, ele acaba evoluindo durante o combate contra Iris e seu Dragonite e se torna um dos maiores Pokémon que o treinador carrega em sua equipe em Unova. Terrestre e Noturno, como impedir o seu avanço e golpes poderosos?

3 – Greninja

O relacionamento de Ash e Greninja foi tão profundo que o anime ultrapassou uma linha e criou uma transformação especial só para os dois. O sapo era o principal membro da sua equipe, mostrando que poderia ir além e ser um dos principais responsáveis por levá-lo ao vice-campeonato de Kalos. Até hoje essa ligação entre ambos não foi tão bem-explicada, mas acabou chegando até mesmo nos games da franquia e mostrou que pode sim influenciar nas outras mídias.

2 – Dragonite

Um dos únicos Pokémon de categoria “super” que Ash carregou consigo além de Goodra, eles se conheceram enquanto o monstrinho era apenas um Dragonair. Ajudando-o a evoluir, ele decidiu ficar ao lado do treinador e agora é um avassalador de inimigos com todos os seus poderes. Para terem uma ideia, ele foi o responsável por vencer Iris como a Campeã de Unova com o recém-aprendido movimento Draco Meteor. Porém, não se engane, ele é extremamente carinhoso e está sempre pronto para distribuir abraços.

1 – Lucario

Demoraram inúmeras temporadas para vermos Ash carregar um Lucario, um dos principais Pokémon da quarta geração. Porém, quando este dia chegou, não poderia ter sido mais digno e agora ele se tornou um dos membros mais valiosos da equipe. Considerando que carrega consigo uma pedra para atingir a megaevolução, ele faz parte dos elementos surpresas que o herói quer atingir Leon no futuro combate entre os dois. Será que ele vencerá ou não?

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments