Nerdizmo

Doguinhos nos animes: os 10 melhores

Doguinhos

Nos animes não temos apenas heróis, vilões, robôs e diversas outras aberrações. Os doguinhos estão mais do que presentes por lá também e como todo o bom pet, servem para serem as melhores companhias possíveis para os seus donos. Às vezes isso só resulta em muita fofura em tela, em outras temos uma grande participação deles no grande confronto contra o mal. Uma coisa é certa: estes são aqueles que não abandonariam os seus donos, nem por um instante.

Seja utilizando poderes ou sendo um bom companheiro, a função deles ali é de fazer a história atingir o seu melhor. Afinal de contas, quantos pets você se lembram que conseguem uma interação tão boa quanto seus parceiros como temos com Pikachu e Ash ou Serena e Luna? Sem mais delongas, vamos de muita fofura e preparem as rações: afinal de contas, todos eles merecem um pouco por serem excelentes garotos.

Os doguinhos japoneses mais famosos

10 – Ein (Cowboy Bebop)

É impossível abrirmos qualquer lista sobre doguinhos no mundo dos animes sem falar de Ein, uma das estrelas mais queridas de Cowboy Bebop. Extremamente inteligente, ele pode pilotar um veículo, atender uma ligação e até mesmo solucionar o mistério mais denso do desenho enquanto os protagonistas batem cabeça para descobrir o que está havendo diante de seus olhos. Por favor, ele pode até mesmo hackear sistemas de informática enquanto não conseguimos fazer duas atividades ao mesmo tempo. É o ápice dos pets.

9 – Chouchou (One Piece)

Apesar de Chouchou não carregar nenhuma habilidade especial, o pequeno cãozinho tem demais em personalidade. Quando a cidade que vive é atacada pelo bando de Buggy, o Palhaço, o doguinho guardou muito bem o lugar onde seu dono cuidava e não saiu de lá, mesmo sendo derrotado e assistindo ao lugar queimar. Um verdadeiro exemplo de determinação e zelo, ele marcou muita gente por mostrarem as violências sofridas enquanto suportava só para ver o lugar que seu dono cuidou tanto de pé.

8 – Iggy (JoJo’s Bizarre Adventure)

Você pode resmungar e falar coisas negativas sobre Jojo’s Bizarre Adventures, mas Iggy é um destaque inegável e merece o seu lugar nessa listagem justamente por suas habilidades especiais. Ele é um usuário de Stand e pode invocar “O Tolo”, auxiliando os heróis a batalharem contra Dio em Cairo. E não se engane com o seu jeitão anti-social e até desleixado de ser, ele tem a sua própria legião de fãs e inclusive seguidoras por onde passa. É mole?

7 – Zeke (Highschool of the Dead)

Óbvio que um doguinho que protege a sua equipe de ser devorada por hordas de zumbis também estará aqui. Zeke foi encontrado por Alice em Highschool of the Dead e desde então não a abandonou mais, defendendo todos e ajudando em cada um dos combates que vemos em ação. Se nem Resident Evil conta com a ajuda de um destes é porque os personagens que são sortudos demais por terem o apoio consigo. É, definitivamente, uma das maiores estrelas do anime.

6 – Cezar (Castlevania)

Se Zeke é um pet que cuida do seu grupo para não ser devorado por zumbis, aqui Cezar mostra que também vale o contrário e ele é um doguinho morto-vivo. Reanimado por Hector, ele não tem um dos olhos e o outro brilha azul, em representação aos poderes místicos usados para ressuscitá-lo. Há uma história bem sombria por trás dele, já que ele só foi criado porque um dos diretores criativos da animação perdeu o seu cão antes da produção da Temporada 2, trazendo algo assim para homenageá-lo.

5 – Akamaru (Naruto)

É impossível falarmos de Naruto sem lembrar daquela intensa luta entre o herói e Kiba, que ao lado de Akamaru representou um perigo imenso para o ninja. O cachorro é parceiro não só de batalhas, mas de toda a vida do personagem e foi entregue ainda filhotinho para que pudessem crescer juntos e criarem uma sinergia perfeita de batalha. Fora dos combates é a mais pura fofura, mas nem pense em ameaçá-lo ou ao seu dono, pois vai arriscar parar sem um braço ou perna.

4 – Guts (Kill La Kill)

Quem viu Kill La Kill e não se apaixonou por Guts, assistiu errado. Sendo fã de comer e sendo fofo em 100% do tempo, ele não possui habilidade alguma nem faz algo extremamente diferenciado como os demais da lista. A não ser que ficar em pé em suas duas patinhas traseiras seja considerado por aqui, o que acho ser até justo. Porém, não se engane, pois ele é um fiel companheiro e ainda que esteja vidrado sem razão aparente em Ryuko Matoi, todos podem contar com ele ao lado, nem que seja para fazer carinho.

3 – Pakkun (Naruto)

Chegando ao top 3, voltando ao tópico do Naruto, Pakkun foi uma das maiores surpresas do anime e faz parte do grupo de cães que podem ser invocados por Kakashi. Se ele tem uma fama a zelar como um dos maiores ninjas deste mundo e até se tornou um Hokage após a aventura principal, parte disso se deve às habilidades de batalha de seus companheiros, quais são liderados por esse doguinho. Independente de qual seja a missão e a dificuldade dela, pode contar com ele para garantir a vitória.

2 – Growlithe (Pokémon)

No mundo Pokémon dificilmente veríamos outro ajudar a força policial senão o Growlithe. Ele não é apenas um doguinho companheiro, mas sim uma baita força incendiária que pode impedir qualquer um com seu lança-chamas ou até mesmo uma mordida. Parceiro fiel da Oficial Jenny desde os primórdios dos anos 90, usando uma Pedra de Fogo pode evoluir para Arcanine e causar ainda mais problemas aos seus adversários. Fora que ele é uma simpatia em forma de monstro de bolso, não é?

1 – Black Hayate (Fullmetal Alchemist)

Para encerrar nossa lista, trago um dos doguinhos que mais ajudou em combate os seus donos. Black Hayate surgiu em Fullmetal Alchemist como quem não queria nada e terminou batalhando até contra um dos homúnculos para salvar a Hawkeye. Disciplinado nas doutrinas militares por sua tutora, ele não deixa pedra sobre pedra no quesito fofura e combate, merecendo o seu lugar neste topo com muito louvor. Nem parece que há anos tomamos um baita susto com ele no início de seu treinamento, onde quase tomou um tiro para aprender a fazer suas necessidades no lugar correto.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments