Nerdizmo

Os 10 melhores animes de super-heróis

Animes

É indiscutível o papel dos Estados Unidos na cultura de super-heróis. Porém, o Japão também tem um excelente mercado de animes e mangás inspirados neste universo, trazendo grandes aventuras com pessoas prontas para assumir a responsabilidade de salvar o mundo. Nesta lista separamos dez dos que consideramos os melhores deles, que bebem da influência tanto americana do conceito quanto da própria jornada oriental dos mangás e desenhos.

Vale notar que há, inclusive, troca de experiências dentro desta listagem. Vemos animações roteirizadas pelo próprio Stan Lee, por exemplo. Assim como também temos os personagens da Marvel seguindo para este universo com o maior estilo e pompa possíveis. Que tal conhecer conosco um pouco dessas aventuras e adaptações, quais ficarão para sempre marcadas como as melhores tramas deste nicho vindo de fora. Segue abaixo:

10 – Heroman

Escrita pelo próprio Stan Lee, Heroman lembra bastante o que vimos em Big Hero 6. Claro, com algumas diferenças. Aqui vemos um rapaz e um robô interagindo e salvando o dia juntos, porém enquanto que com um a ameaça é a própria tecnologia, no anime o perigo é alienígena. Tentando proteger o planeta e seus amigos de uma grande invasão, os dois heróis partem em uma leva de episódios cheios de ação de batalhas grandiosas. Este foi um dos últimos trabalhos em animação com a participação direta de Lee, então vale a pena conferir também pela agregação de seu legado.

9 – One Punch Man

Após um ano com 100 flexões, 100 agachamentos e 10km diários, Saitama se tornou a máquina de moer vilões mais poderosa que já se tem notícia neste universo dos super-heróis. Com apenas um soco ele é capaz de vencer qualquer desafio e se sobressair para cima dos inimigos. A única coisa que ele não consegue sair vitorioso é contra o tédio, então ele se alista em uma associação cheia de heróis para que possa tentar se encontrar com algo que faça seu coração bater mais forte. Cheia de absurdos e personagens carismáticos, One Punch Man é a pedida certa se busca humor e pessoas salvando o dia.

8 – My Hero Academia

Não preciso nem falar que um dos animes de maior sucesso atualmente também segue na lista. Óbvio que My Hero Academia estaria presente por aqui, com as aventuras de Deku para se tornar o maior super-herói do planeta. Seu único problema é ter nascido sem poder algum. Para reverter essa situação, ele conta com a ajuda de All Might, o herói nº1 do Japão e entra para uma escola cheia de talentos e pessoas que farão de tudo para se destacarem e se tornarem famosos. O que nenhum deles sabe é que um grande mal está à espreita e pronto para trazer sua escuridão para a vida das pessoas.

7 – Tiger & Bunny

De todas as propostas dessa lista, Tiger & Bunny é um dos animes mais interessantes dentro dela. Tiger é um herói imprudente em um mundo onde salvar o mundo e o corporativismo se unem. Com a idade avançada e sua performance não sendo mais o que foi um dia, a companhia decide contratar um segundo personagem, com os mesmos poderes, para tomar o seu lugar. Porém, ele decide que vai se superar e continua tentando agir em prol das pessoas, formando uma dupla com seu provável substituto. Bunny pode ser melhor em tudo, mas sua experiência ainda coloca Tiger nos holofotes em uma grande conspiração que ambos lutarão juntos.

6 – Samurai Flamenco

Em Samurai Flamenco temos uma ideia mais parecida com o que vimos em Kick-Ass: um ser humano comum e sem habilidades especiais tentando ser um super-herói. Um modelo chamado Masayoshi Hazama tenta resgatar seu sonho de infância de se tornar um mascarado para salvar o dia, porém descobre uma grande trama na qual acaba entrando em perigo. Junto a um policial que acabou descobrindo sua identidade por acidente, os dois terão de enfrentar inimigos que pensaram não existir fora das HQs. Vale notar que suas histórias originais foram publicadas pela Square Enix, a produtora de games, assim como Fullmetal Alchemist em sua época.

5 – Kinnikuman

MÚS-CU-LO TO-TAL! Sim, este glorioso anime nunca teria sido esquecido, aquele que trazia muito humor e batalhas épicas nos bons tempos de Fox Kids. Kinnikuman, seu nome japonês, é um anime que mostra o super-herói Suguru Kinniku descobrindo que é o príncipe perdido do planeta Músculo. Para provar que é digno do trono, o desajeitado personagem acaba entrando em um glorioso torneio de luta-livre e enfrentando grandes ameaças a todo universo dentro dele. Um clássico nos dias atuais, ele é mais voltado para o humor, porém a qualidade das histórias se mantém e vale muito a pena visitá-las.

4 – Astro Boy

Falando em clássicos, é impossível falar de animes sem citar qualquer obra do Osamu Tezuka. Astro Boy foi criado para salvar a humanidade, tentando resgatar a todos que encontra com as suas habilidades robóticas. O problema é que um dos cientistas que o ajudou a criá-lo passa a usar outros robôs para chamar a sua atenção, encarando combates que vão revelando a verdade sobre a sua existência e seu real propósito. Caso você veja semelhanças com o jogo Mega Man, não são à toa: o game foi completamente inspirado na obra, trazendo ainda mais proximidade para todos com uma trama onde as máquinas fazem parte do nosso dia-a-dia.

3 – Marvel Disk Wars: The Avengers

Nessa proposta original de trazer os Vingadores ao mundo dos animes, a Marvel criou a saga de “Disk Wars”. Nela o vilão Loki prende os heróis mais poderosos da Terra em pequenos discos e algumas crianças, ao encontrá-los, conseguem invocar os personagens por um curto período de tempo para salvar o mundo. Então elas passam a viajar pelo mundo para deter os vilões que fizeram isso com eles e também impedir Loki de concluir seu plano mais maléfico até então. Enquanto isso, eles seguem buscando outros super-heróis presos nos dispositivos antes que caiam nas mãos erradas.

2 – Powerpuff Girls Z

Você pode até criticar a versão japonesa de Lindinha, Florzinha e Docinho, mas Powerpuff Girls Z foi bastante popular em sua época e não é para menos: transformando as três heroínas em jovens e com habilidades distintas, elas brilharam bastante em histórias originais. De todos os animes, essa foi uma das únicas adaptações que realmente mudaram o status quo do original e garantiu uma sobrevida a um desenho que já tinha sido encerrado há um bom tempo. Nunca a cidade de Townsville pareceu tão estilosa e cheia de vida, com as três salvando o dia enquanto enfrentavam dilemas da juventude.

1 – Zetman

Para encerrar, temos em Zetman uma ideia mais madura e dramática para as histórias de super-heróis nos animes. Jin é um garoto de rua que descobre não ser um humano comum. Sob a identidade de ZET, ele passa a ter uma grande rivalidade com Alphas, outro herói dentro deste universo, enquanto ambos lutam contra os monstros criados pela grande corporação Amagi. O problema começa quando descobrimos que, aquele que a controla, é o avô de Alphas e ZET acaba se metendo em uma situação familiar bem complicada. O mangá é publicado pela Editora JBC aqui no Brasil, dando tempo de você buscar para acompanhar.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments