Nerdizmo

10 Jogos interessantes com design de anime

Jogos

O mundo dos jogos é bastante curioso, com diversas adaptações famosas dos animes que mais curtimos nas telinhas. Porém, existe toda uma subclasse dentro do mundo dos games que são os títulos que se inspiram neste estilo, mas surgiram de forma completamente original dentro deste cenário. Alguns, inclusive, fizeram o caminho reverso e foram adaptados para os desenhos animados.

Viemos listas as melhores séries que se utilizam deste recurso, aproveitando toda uma legião de fãs e mostrando que tem muita qualidade como o material base. Trate de ligar o videogame, pois ao menos algum deles você vai se interessar em pegar nestas festas de fim de ano!

10 – The World Ends With You

Lançado originalmente no Nintendo DS, The World Ends With You é um dos jogos mais curiosos desta lista. Criado pela Square Enix, ele traz uma visão de Tóquio mais sombria enquanto você explora o “Reaper’s Game” sob a perspectiva de Neku. Aclamado pelo público e crítica, ele recebeu uma remasterização para o Nintendo Switch recentemente e ganhou até um anime, qual foi exibido pela Crunchyroll.

9 – Franquia Persona

É inegável que os games mais atuais da franquia Persona se inspiram fortemente no cenário dos animes. Com bichos falantes, cenas impressionantes e personagens extremamente carismáticos, a Atlus conquista uma legião absurda de novos fãs desde o lançamento do terceiro game. Vale notar que, recentemente, Persona 5 Royal chegou em todas as plataformas enquanto Persona 4 Golden está disponível apenas para PC. Ele e Persona 3 Portable chegarão aos demais consoles no início de 2023.

8 – Franquia Tales Of

Outra franquia grande inspirada no design de anime, a linha de jogos Tales Of está nas mãos da Bandai Namco e sempre faz bastante barulho na comunidade de RPG. Os últimos títulos produzidos foram Tales Of Arise, que ganhou diversos prêmios por sua excelência e execução dentro das plataformas da nova geração e também Tales Of Luminaria, criado para o público mobile e movendo montanhas pela franquia inteira.

7 – Code Vein

Bom, essa dica vai para aqueles que amam um soulslike. Code Vein foi criado pela Bandai Namco para trazer toda a dificuldade vista em Dark Souls e Bloodborne para os games com design de anime. E, vamos combinar, foi um acerto em cheio já que temos diversos oponentes formidáveis durante a experiência e uma personalização que faria inveja em muito nome grande por aí. Até o momento a linha tem um jogo só, mas vale muito a pena caso esteja procurando um desafio maior.

6 – Ni no Kuni

Nascido no PS3 e portado para todos os videogames atuais, Ni no Kuni é daqueles jogos que você não bota fé, mas que vão te surpreender bastante. O primeiro título conta a trama de um jovem rapaz que perde a mãe e acaba parando em um mundo mágico, onde tenta resgatar uma pessoa que se assemelha à sua figura materna. Capturando monstros e treinando, igual Pokémon, você avança pela jornada e faz diversas amizades. O game também tem uma sequência, porém se passa com outros personagens e o gameplay é mais focado nos RPGs clássicos.

5 – Scarlet Nexus

Outra criação original da Bandai Namco, Scarlet Nexus te leva para um futuro onde as pessoas desenvolveram habilidades psiônicas e precisam defender a humanidade de criaturas bizarras que literalmente caem do céu. Sabe uma chuva de monstro? Mais ou menos isso. Com a visão de um futuro caótico, no entanto, as coisas começam a se revelar e o destino de um esquadrão pode ser decidido pelas suas mãos.

4 – Phoenix Wright: Ace Attorney

Com certeza alguém entrará em OBJEÇÃO por este título estar nesta lista de jogos, mas não tem problema. Phoenix Wright é o principal advogado do mundo dos games e não é à toa. Com um design completamente inspirado em animes mais adultos, ele traz toda a diversão de um profissional que tenta fazer a coisa certa dentro e fora dos tribunais. Passando por diversos perrengues e contando com diversas habilidades especiais, diz a lenda que ele resolve qualquer caso. Será mesmo?

3 – Genshin Impact

E quem disse que Genshin Impact não estaria nesta lista? Um dos jogos mais atuais que temos por aqui, o MMORPG é o responsável por fazer diversos leitores daqui perderem horas para ganhar pontos e adquirirem os novos personagens que lançam com regularidade. Com o estilo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e diversas figuras carismáticas ao extremo, a Hoyoverse conquistou o público e se mantém na liderança online por um bom tempo com ele.

2 – Franquia Dragon Quest

Falar de games inspirados em anime e não citar Dragon Quest seria até um crime. Isso porque o character design da franquia é nada mais, nada menos do que Akira Toriyama – artista conhecido por desenhar Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dr. Slump. A Square Enix não perdeu tempo e conta com ele para criar os diversos personagens pelos quais nos apaixonamos há anos, chegando a formular tanto os heróis quanto os monstros que enfrentamos pelo caminho.

1 – Astral Chain

Por fim, temos pela PlatinumGames o jogo Astral Chain. Por enquanto exclusivo do Nintendo Switch, ele traz a trama de agentes policiais que usam monstros interdimensionais para combater outras criaturas que ousam invadir nosso território. Sendo um dos jogos mais recentes desta lista, ele te ganha pela diversidade no gameplay, história intrigante e por ter uma sequência parecida com os animes de entregar os capítulos. É para fã algum não pensar em botar defeito.

Veja mais em Lista de Games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments