Nerdizmo

10 grupos do MCU que seguem firmes e fortes

MCU

Com mais de 20 filmes e várias séries, o MCU ainda tem bastante lenha para queimar nas próximas produções da Marvel Studios. Apesar de termos inúmeras obras que focam em apenas um super-herói, as organizações continuam firmes e fortes por aqui e tem mais de um grupo presente e apenas esperando para fazer a sua ponta.

Reunimos nesta lista algumas delas que sabemos que continuam ativas dentro do Universo Cinematográfico Marvel, porém que ainda precisam voltar a dar as caras para se manterem relevantes dentro da grandiosa trama que está se formando. Qual delas você deseja ver ainda nesta Saga do Multiverso?

10 – Hydra

Sabemos que a Hydra continua por aí no MCU desde Homem-Formiga, em 2015, porém eles nunca mais apareceram formalmente na frente dos heróis. Será que existe algo por trás ou eles estão aguardando o glorioso dia de retornar? Bom, sabemos que Barão Zemo também está à espreita e ele já chefiou a organização algumas vezes. Quem sabe o seu grande retorno não seja por suas mãos?

9 – S.H.I.E.L.D.

Assim como a Hydra, a S.H.I.E.L.D. também está por aí e voltou a aparecer em Homem-Aranha: Longe de Casa. Porém, anda meio apagada e mal faz pontas pelo Universo Marvel. Talvez isso tenha um fim com o retorno de Nick Fury à Terra em Invasão Secreta, onde eles confrontarão uma verdadeira dominação alienígena. Prometendo bastante, a série garante que trará a organização de volta aos holofotes do MCU. Será mesmo?

8 – Vingadores

Antes os Vingadores eram os principais divisores entre as Fases, porém isso mudou a partir do último filme: Ultimato. Nós sabemos que eles continuam ativos, mas o que fazem e pelo que estão lutando se mantém incerto. Além disso, sabemos que poucos ainda se consideram parte do grupo: Capitão América, Doutor Estranho, Máquina de Combate e até o Homem-Aranha são citados como membros. Saberemos mais informações em “A Dinastia Kang”, um dos longas que fecharão a Saga do Multiverso.

7 – Eternos

Podemos ter visto a separação dos Eternos no MCU, porém isso não significa que o fim deles já chegou. Com Arishem levando seus principais membros para o “julgamento”, eles devem voltar a aparecer para defender a humanidade e suas próprias vidas mais uma vez. Quando isso vai acontecer? É uma excelente pergunta, mas as diversas brechas no roteiro indicam que eles representarão um papel muito importante no futuro.

6 – Dez Anéis

Shang-Chi pode ter acabado com a organização criminosa, porém isso não significou nada para a sua própria irmã, que decidiu reerguer tudo. Abrindo o seu próprio império, ela pode se tornar uma das grandes ameaças urbanas nos próximos passos do MCU, mostrando que sua força e garra podem ter salvo a nossa realidade – mas isso não significa nada quando a sua ambição fala mais alto. Ainda veremos falar bastante de Xu Xialing nos próximos filmes e séries, pode anotar.

5 – Thunderbolts

Valentina Allegra de la Fontaine já mostrou que não brinca em serviço e está formando seu próprio time questionável para realizarem tarefas que heróis comuns se negariam a fazer. Com a Viúva Negra em seu arsenal, Fantasma, Soldado Americano, Guardião Vermelho, Treinadora e o próprio Soldado Invernal, será que alguém ousará bater de frente contra eles? A equipe pode estar se formando aos poucos, mas é inegável que farão barulho quando aterrissarem neste universo.

4 – Dora Milaje

Pantera Negra: Wakanda para Sempre representou uma nova imagem para o país africano, mas o papel das Dora Milaje continua ativo por todo o MCU. As guardiãs oficiais da nova heroína não são nada simples de serem derrubadas e podemos ver que se manterão firmes e fortes por gerações. Vale lembrar que elas confrontaram as forças do governo inglês, soldados franceses, Falcão/Soldado Invernal/Zemo/Soldado Americano, os talokanos e não pense que elas fariam feio contra qualquer outro oponente que se ponha em seu caminho.

3 – Guardiões do Multiverso

O grupo formado pelo Vigia pode ter se separado ao fim de What If…, mas todos sabemos que eles voltarão a serem chamados quando um mal grande ameaçar o multiverso. E todos sabemos que isso poderá acontecer tanto na segunda temporada da animação quanto em “Guerras Secretas”, onde as diferentes realidades entrarão em colapso. A parte boa é que o dia de vermos tudo isso acontecendo se aproxima cada vez mais.

2 – Guardiões da Galáxia

Pois é, sabemos que o último filme dos Guardiões da Galáxia chega em 2023, mas ainda assim é lindo de se ver que a equipe continua unida mesmo depois de tantas aventuras. Foram dois filmes, um especial de Natal e participações em Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Thor: Amor e Trovão. Se tem um grupo presente e que conquistou o público, eles são a verdadeira definição disso.

1 – Controle de Danos

Por fim, o Controle de Danos é o caso mais curioso desta lista. Ainda não foi revelado se eles são aliados ou uma ameaça, porém já fizeram mais pontas do que outros membros desse seleto tema dentro do MCU. Persistentes em Homem-Aranha e Ms.Marvel, alertas em She-Hulk, eles estão apenas aguardando por um papel maior onde possam se mostrar. Vale notar como sua importância anda crescendo e devemos ver muito mais deles nas próximas grandes produções.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments