Nerdizmo

10 animes que precisa ver na Fall Season 2022

Animes

Uma nova temporada de animes está chegando e não tem para ninguém: uma chuva de aventuras shonen está prestes a cair na cabeça dos fãs e não vai faltar pancadaria, socos e poderes para todos os lados. Desde retornos muito aguardados até estreias que estão deixando muito fã na hype, não se preocupe que aquilo que mais deseja ver está listado aqui.

Seja pela Crunchyroll, Netflix ou qualquer outra plataforma que exiba eles, o destino é certo na sua emoção. Enfim, que tal pularmos diretamente na ação e ver logo aquilo que assistiremos entre o fim deste ano e o início do próximo?

10 – Bleach: Thousand Year Arc

O retorno de Bleach é uma das maiores pérolas que essa temporada pode oferecer para a atual geração de animes. Em um passado, ele já fez parte do famoso “Big 3” junto a One Piece e Naruto, porém teve a sua saga final nunca exibida nas telinhas. As coisas mudaram e Tite Kubo, após engatar um sucesso com Burn the Witch, conseguiu uma chance de mostrar aos fãs o último combate de Ichigo e ainda por cima deixar um capítulo inédito fresquinho nos mangás…

9 – My Hero Academia – 6ª temporada

E não é apenas em Bleach que o bicho vai pegar. My Hero Academia entrará em um dos arcos mais tensos de sua trama e finalmente veremos uma batalha em larga escala entre os heróis e vilões. Entre as vitórias e derrotas, muitas revelações surgirão e podem mudar para sempre a vida dos jovens da Academia UA. Esteja pronto, pois depois da sexta temporada nada voltará a ser o mesmo. Você está pronto para a guerra do jovem Midoriya?

8 – Mob Psycho 100 – 3ª temporada

Mob Psycho 100 retorna para mostrar o que nosso protagonista está fazendo após vencer o poderoso Toichiro Suzuki e a organização Claw. Sem um oponente para enfrentar ou espers o ameaçando, só lhe resta seguir com a sua adolescência tentando descobrir quem realmente é e as coisas que deseja para o seu futuro. Parece um dilema e tanto, mas não pense que será apenas isso. O que promete ser a última temporada de um dos principais animes de One pode trazer mais ação que as demais, então se segure na cadeira.

7 – Urusei Yatsura

Se você já ouviu este nome antes, não estranhe: Urusei Yatsura foi exibido originalmente em 1981 e receberá um remake completo para comemorar seu legado na indústria. A história leva um adolescente a conhecer uma princesa alienígena que pode disparar raios por seus chifres. Partindo daí, veremos uma grande aventura de 46 episódios, cuja metade será exibida a partir de outubro e a segunda chegará apenas em março de 2023. Já se prepare para uma história como poucas que são exibidas nos animes atualmente.

6 – Cyberpunk: Edgerunners

Inspirado no jogo Cyberpunk 2077, Edgerunners será exibido diretamente na Netflix para mostrar as desventuras em Night City. Focado em um personagem chamado David, o veremos tentar crescer em um local onde as pessoas estão mais fissuradas em melhorias cibernéticas e dinheiro enquanto sua sobrevivência está em risco. Apesar de não ter uma ligação direta com a trama do próprio game, pode ter certeza que encontrará referências e personagens que fizeram parte da jornada que chegou no PlayStation 4, Xbox One e computadores em 2020.

5 – Blue Lock

Para os órfãos de Captain Tsubasa e até Haikyu, Blue Lock está na área para ser a história de esporte que os fãs de animes vão estar vidrados nos próximos meses. Focado no futebol, vemos uma academia que prepara jovens em um “battle royale” para preencher uma vaga na Seleção Japonesa. A competição promete acertar um golaço, principalmente por estar chegando em uma época que a Copa do Mundo garante o olhar do planeta em sua direção.

4 – Spy x Family – 2ª temporada

Sendo um extremo sucesso no início de 2022, Spy x Family volta para uma segunda temporada e pelo visto a trama vai seguir Twilight tentando salvar o mundo de uma possível guerra. Porém, não é apenas a ação que crescerá neste novo arco, mas também a fofura: além de Anya, que continuará encantando a todos por onde passa, também teremos a inclusão de um novo membro da família que abalará todas as estruturas.

3 – Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury

The Witch from Mercury é a primeira animação da franquia desde o ano de 2015, completando sete anos sem vermos os clássicos robôs se enfrentando no meio do espaço. Ele se passará em uma realidade alternativa aos eventos dos capítulos anteriores da série, então pode esperar por personagens inéditos e, claro, máquinas novinhas e prontas para causar um estrago. A trama também trará a primeira protagonista do sexo feminino, Suletta Mercury. Espero que ela não tenha problema para entrar no robô…

2 – Jojo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean Parte 2

Deixamos Jojo’s Bizarre Adventure como um dos últimos para te avisar que você já está perdendo tempo: ele está disponível na Netflix para assistir e, no seu lugar, eu já estaria correndo para assistir. Nesta parte do arco, veremos Jolyne tentando impedir o retorno de Dio, claro que isso rolará enquanto enfrenta oponentes esquisitões e cheios de pose. E aí, está esperando o quê para dar play?

1 – Chainsaw Man

O FUTURO É…imperdível! Chainsaw Man é obrigatório nesta lista, já que é um dos animes mais aguardados de todo o ano de 2022. Veremos o homem da Serra Elétrica agindo pela primeira vez e toda a introdução dos personagens que fazem parte desta jornada. Ele é a adaptação de um dos mangás de ação-terror que faz um sucesso enorme no Japão atualmente e em sua produção conta nomes que já trabalharam em Jujutsu Kaisen, Black Clover e até Mushoku Tensei – isso sem falar do know-how do estúdio Mappa, responsável por nos trazer mais essa obra-prima.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
FUTURO
FUTURO
1 ano atrás

O FUTURO É PIKA!