Assim como em nossa realidade, as religiões também existem no mundo geek e isso abre caminho também para os falsos profetas. Com planos maléficos e aplicando a crença de seus fieis para suas próprias ambições, eles não poupam nem mesmo os grandes heróis deste universo. Usando sua influência, seus poderes ou até mesmo a ilusão em cima das pessoas que creem para obter a vitória. Não é muito diferente daquilo que conhecemos da vida real, porém lá as coisas ficam claras mais facilmente do que aqui, certo?

Preparamos uma lista destes personagens que aplicam sua ideologia e falsos ideais para atingirem o seu objetivo. Seja nos mangás, nas HQs, filmes e diversas outras obras, esteja pronto para suspeitar até mesmo daqueles que afirmam que irão nos proteger da maldade do mundo. O problema é que eles fazem parte disso e quase ninguém suspeita a princípio. Sem mais espera, vamos conferir as figuras que se escondem no véu das crenças e do que devia servir como ajuda aos demais personagens.

O cenário nerd é tomado por vários falsos profetas

5 – Cornello (Fullmetal Alchemist)

Um dos primeiros desafios dos irmãos Elric, Cornello iludia a população com palavras calmas e atos de salvação. O que ninguém imaginava é que ele é um dos falsos profetas que tentam obter poder através da influência, usando a pedra filosofal para ajudá-lo nessa tarefa. Foi necessário um grande confronto e uma verdadeira batalha de alquimia para eles vencerem o representante do deus Leto nesta realidade. Graças aos dois, a verdade foi revelada e a população pôde escapar das suas garras, se reconstruindo logo em seguida.

4 – Glebhelm (Sweet Tooth)

Na nossa lista dos falsos profetas, temos um culto extremamente perigoso nas HQs de Sweet Tooth. Diferente da série da Netflix, nos quadrinhos a Tribo de Ursa era comandada por Glebhelm e, ao invés de ser um grupo caridoso, era uma organização comandada por homens imorais e cheios de motivações duvidosas. Eles reverenciam os híbridos, tratando como divindades e até se vestindo com restos mortais de alguns deles que encontraram em suas viagens. O líder teve cinco filhos que são uma mistura de humanos com cães, treinando-os para matar qualquer alvo que se ponha em seu caminho. Haja tensão nessa trama, não é?

3 – Deacon Blackfire (Batman)

Um dos supervilões que Batman confrontou por Gotham é o responsável por liderar um perigoso culto. Deacon Blackfire é capaz de controlar a mente de seus súditos, aumentando ainda mais as fileiras do seu poderoso exército. Com mais de 100 anos de idade, o mais ardiloso dos falsos profetas reúne moradores de rua e pessoas sem rumo para combater o crime com as suas próprias mãos. Não pense que seus objetivos são puros, já que ele faz isso para tomar o controle da cidade para si, o que é impedido pelo cavaleiro das trevas. Afinal de contas, criar uma guerra inteira contra os demais inimigos dele com as pessoas lutando em seu lugar não é uma ideia muito legal.

2 – Saga de Gêmeos (Os Cavaleiros do Zodíaco)

Assassinando o Grande Mestre e tomando o seu lugar dentro do Santuário, Saga de Gêmeos comandou por anos os seguidores da deusa Atena e os demais Cavaleiros do Zodíaco. Quando vê seu plano ameaçado por Saori, que afirmava ser a reencarnação da divindade e estava seguindo em direção a ele, logo decidiu botar todo o seu exército contra os nossos heróis de Bronze. Quem dos anos 90 não lembra de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki subindo as 12 Casas e confrontando os lendários Cavaleiros de Ouro para salvar a deusa? Pois é, era Saga, da constelação de Gêmeos, que estava por trás de todos os problemas deste arco.

1 – Grande Unificador Raken (Marvel’s Guardians of the Galaxy)

No jogo Marvel’s Guardians of the Galaxy, o grupo liderado por Peter Quill acaba encarando o Grande Unificador Raken. O líder da Igreja da Verdade Universal tem como objetivo ressuscitar Magus, reunindo um grupo imenso de adoradores com promessas vazias e conquistando um grande poder com isso. Para derrotar aquele que foi um dos piores falsos profetas desta lista, os Guardiões precisaram passar por cima da Tropa Nova, da Matriarca e trabalhar em conjunto com o próprio Adam Warlock. Ainda assim, a tarefa não foi nada fácil.

Veja mais em Listas!

Diego Corumba

Posts recentes

Vingadores 6 pode ser dirigido por Sam Raimi?

Sam Raimi esclarece se vai ou não dirigir Vingadores 6 pela Marvel Studios; Ele nega,…

1 hora ago

X-Men 97 – Episódio 7 | Crítica: Consequências

É até chato ficar elogiando semanalmente X-Men 97, porém volto a reforçar que a qualidade…

3 horas ago

Bebê Rena: A verdade sobre a história perturbadora do seriado da Netflix

Bebê Rena é uma série que estourou na Netflix, não só no Brasil, mas como…

23 horas ago

Clássicos do N64 chegam ao Nintendo Switch Online

Veja quais os novos clássicos do N64 que chegaram ao Nintendo Switch Online; Os inclusos…

2 dias ago

TikTok pode ser banida dos Estados Unidos

O presidente dos EUA, Joe Biden, assina conjunto de ações que pode banir o TikTok;…

2 dias ago

Furiosa seria um anime com o nome de “The Peach”

Furiosa não foi concebido como um longa-metragem, mas como um anime; A obra continuaria sendo…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!