Nerdizmo

5 falsos profetas do mundo geek

Falsos Profetas

Assim como em nossa realidade, as religiões também existem no mundo geek e isso abre caminho também para os falsos profetas. Com planos maléficos e aplicando a crença de seus fieis para suas próprias ambições, eles não poupam nem mesmo os grandes heróis deste universo. Usando sua influência, seus poderes ou até mesmo a ilusão em cima das pessoas que creem para obter a vitória. Não é muito diferente daquilo que conhecemos da vida real, porém lá as coisas ficam claras mais facilmente do que aqui, certo?

Preparamos uma lista destes personagens que aplicam sua ideologia e falsos ideais para atingirem o seu objetivo. Seja nos mangás, nas HQs, filmes e diversas outras obras, esteja pronto para suspeitar até mesmo daqueles que afirmam que irão nos proteger da maldade do mundo. O problema é que eles fazem parte disso e quase ninguém suspeita a princípio. Sem mais espera, vamos conferir as figuras que se escondem no véu das crenças e do que devia servir como ajuda aos demais personagens.

O cenário nerd é tomado por vários falsos profetas

5 – Cornello (Fullmetal Alchemist)

Um dos primeiros desafios dos irmãos Elric, Cornello iludia a população com palavras calmas e atos de salvação. O que ninguém imaginava é que ele é um dos falsos profetas que tentam obter poder através da influência, usando a pedra filosofal para ajudá-lo nessa tarefa. Foi necessário um grande confronto e uma verdadeira batalha de alquimia para eles vencerem o representante do deus Leto nesta realidade. Graças aos dois, a verdade foi revelada e a população pôde escapar das suas garras, se reconstruindo logo em seguida.

4 – Glebhelm (Sweet Tooth)

Na nossa lista dos falsos profetas, temos um culto extremamente perigoso nas HQs de Sweet Tooth. Diferente da série da Netflix, nos quadrinhos a Tribo de Ursa era comandada por Glebhelm e, ao invés de ser um grupo caridoso, era uma organização comandada por homens imorais e cheios de motivações duvidosas. Eles reverenciam os híbridos, tratando como divindades e até se vestindo com restos mortais de alguns deles que encontraram em suas viagens. O líder teve cinco filhos que são uma mistura de humanos com cães, treinando-os para matar qualquer alvo que se ponha em seu caminho. Haja tensão nessa trama, não é?

3 – Deacon Blackfire (Batman)

Um dos supervilões que Batman confrontou por Gotham é o responsável por liderar um perigoso culto. Deacon Blackfire é capaz de controlar a mente de seus súditos, aumentando ainda mais as fileiras do seu poderoso exército. Com mais de 100 anos de idade, o mais ardiloso dos falsos profetas reúne moradores de rua e pessoas sem rumo para combater o crime com as suas próprias mãos. Não pense que seus objetivos são puros, já que ele faz isso para tomar o controle da cidade para si, o que é impedido pelo cavaleiro das trevas. Afinal de contas, criar uma guerra inteira contra os demais inimigos dele com as pessoas lutando em seu lugar não é uma ideia muito legal.

2 – Saga de Gêmeos (Os Cavaleiros do Zodíaco)

Assassinando o Grande Mestre e tomando o seu lugar dentro do Santuário, Saga de Gêmeos comandou por anos os seguidores da deusa Atena e os demais Cavaleiros do Zodíaco. Quando vê seu plano ameaçado por Saori, que afirmava ser a reencarnação da divindade e estava seguindo em direção a ele, logo decidiu botar todo o seu exército contra os nossos heróis de Bronze. Quem dos anos 90 não lembra de Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki subindo as 12 Casas e confrontando os lendários Cavaleiros de Ouro para salvar a deusa? Pois é, era Saga, da constelação de Gêmeos, que estava por trás de todos os problemas deste arco.

1 – Grande Unificador Raken (Marvel’s Guardians of the Galaxy)

No jogo Marvel’s Guardians of the Galaxy, o grupo liderado por Peter Quill acaba encarando o Grande Unificador Raken. O líder da Igreja da Verdade Universal tem como objetivo ressuscitar Magus, reunindo um grupo imenso de adoradores com promessas vazias e conquistando um grande poder com isso. Para derrotar aquele que foi um dos piores falsos profetas desta lista, os Guardiões precisaram passar por cima da Tropa Nova, da Matriarca e trabalhar em conjunto com o próprio Adam Warlock. Ainda assim, a tarefa não foi nada fácil.

Veja mais em Listas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments