Listas

Os 10 melhores saiyajins de Dragon Ball Z

Dragon Ball Z introduziu o conceito de saiyajins dentro da saga, mostrando que Goku e seu filho, Gohan, pertencem à espécie alienígena – o que justifica o imenso poder que ambos carregam e também mostra as grandes ameaças que isto traz para a Terra e as pessoas próximas ao protagonista.

No entanto, vamos nos lembrar aqui quem são os melhores guerreiros da linhagem de DBZ – seja nesta realidade ou em futuros alternativos. Confira o ranking dos dez melhores abaixo:

10 – Pan

Vale lembrar que estamos falando de Dragon Ball Z (e não o arco Super ou o GT), o que significa que a Pan é a lanterninha desta lista dos grandes saiyajins. Poderíamos citar Bra, irmã de Trunks, porém a filha de Vegeta não segue o caminho das lutas – ao contrário da filha de Gohan e neta de Goku. Apesar de sua força, ainda há um longo caminho pela frente para subir nesta categoria.

9 – Raditz

Pois é, Raditz pode ter conseguido enfrentar Piccolo e Goku de forma igual, mas o vilão é um oponente baixo e que conseguiu ter sua fraqueza exposta aos heróis. Além de ter de raptar Gohan e convencer Goku a considerar que é parte da família para obter uma certa vantagem, o movimento de Piccolo o matou instantaneamente e ele segue esquecido desde então.

8 – Nappa

Falem o que quiser, mas Nappa foi o primeiro grande obstáculo dos saiyajins para os heróis em Dragon Ball Z. Chaos se sacrifiou, Tenshinhan também não resistiu ao confronto e se Goku não tivesse chegado a tempo, a Terra certamente estaria comprometida e Vegeta nem teria entrado em combate.

7 – Goten

Agora chegando aos personagens que conseguem acionar o nível de Super Saiyajin, Son Goten ainda tem um longo caminho para se tornar um dos grandes dentro dos poderosos guerreiros. Na saga de Majin Buu ele brilhou durante a fusão e, mesmo fazendo a diferença, ainda assim é um dos menos poderosos – o que pode mudar em outras adaptações da história.

6 – Trunks

O pequeno Trunks é esperto e herdou o orgulho dos saiyajins de seu pai – se tornando um grande oponente e não dando espaço para que Goten obtivesse qualquer vitória em um confronto direto entre os dois. Como seu jovem rival, ele também brilhou mais como Gotenks – a fusão realizada para impedir que Majin Buu destruísse a Terra.

5 – Son Gohan do Futuro

Explorando o futuro distópico de Gohan e Trunks, é inevitável colocar o filho de Goku em uma posição alta desta lista. Ele foi um dos poucos sobreviventes da investida dos androides, ainda conseguiu treinar Trunks e segurar tanto o Androide nº17 quanto a Androide nº18 – morrendo em um confronto injusto, mas que cumpriu seu objetivo de mudarem a realidade que viviam.

4 – Trunks do Futuro

Apesar de Trunks ser apenas um aprendiz, ele superou o seu mestre e se tornou um guerreiro extremamente poderoso. E porque não dizer, um dos saiyajins mais estilosos também. Além de dominar o caminho dos combates e poder acessar sua forma Super, ele tem uma espada que abateu Freeza facilmente e voltou a tempo de impedir que Cell (incompleto) completasse seus objetivos.

3 – Son Gohan

Ainda que tivemos uma grande demonstração de seu poder na saga de Majin Buu, é impossível não falarmos do seu ápice contra o vilão Cell. O jovem Gohan superou não apenas Vegeta, como seu próprio pai e conseguiu dar um fim em uma das maiores ameaças que a Terra enfrentou. Sua posição só não está em um ponto mais alto desta lista porque, ao invés de treinar, ele decidiu seguir o caminho dos estudos e acabou ficando para trás dos dois primeiros colocados.

2 – Vegeta

Não há palavras para definir Vegeta, o príncipe dos saiyajins. Orgulhoso, extremamente poderoso e uma força a ser reconhecida, ele não é apenas o rival de Goku, mas também um dos guerreiros mais fortes de toda a saga. Dragon Ball Z pode ter feito ele perder para Freeza, Cell e Majin Buu, mas não o subestime: afinal de contas, ele é um dos únicos que ainda consegue dar uma canseira em Goku e sem ao menos alcançar o SSJ3.

1 – Son Goku

Bom, quem vocês esperavam ver no topo desta lista mesmo? Son Goku é o grande herói da saga e, independente de seu potencial, ele sempre vai superar as adversidades e vencer os maiores oponentes. Em Dragon Ball Z ele pode ter morrido para o raio de Piccolo e para a explosão de Cell, mas a única coisa que realmente ameaçou derrubá-lo de vez foi uma doença e isto é o argumento definitivo para apontar o quanto seria difícil para qualquer outro representar um grande risco.

Veja mais em Listas Geek!

Diego Corumba

Ver comentários

  • E o Bronly ( não sei escrever o nome certo) ele se tornou canônico depois de dragon super Bronly de 2019 ou 2018 e também tem os Saiyajins do universo 6

Posts recentes

Hugh Jackman brinca com Wolverine no último trailer

Hugh Jackman entra na brincadeira sobre a sua idade e a de Wolverine; No trailer…

14 horas ago

Tales of the Teenage Mutant Ninja Turtles ganha trailer

O spin-off Tales of the TMNT estreará entre junho e setembro de 2024; O primeiro…

16 horas ago

Larry Dalrymple sofre trágico fim em Os Simpsons

Alerta de spoilers sobre o personagem Larry Dalrymple em Os Simpsons; Ele integrava o núcleo…

18 horas ago

Sand Land recebe trailer de lançamento

Veja o trailer de lançamento do jogo Sand Land, da Bandai Namco; Ele chegará ao…

20 horas ago

Vingadores 6 pode ser dirigido por Sam Raimi?

Sam Raimi esclarece se vai ou não dirigir Vingadores 6 pela Marvel Studios; Ele nega,…

22 horas ago

X-Men 97 – Episódio 7 | Crítica: Consequências

É até chato ficar elogiando semanalmente X-Men 97, porém volto a reforçar que a qualidade…

1 dia ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!