Séries e TV

Vikings: Porque Ragnar fica em silêncio no final da Temporada 2

A série Vikings é um grande sucesso mundial. Depois de seis temporadas, a Netflix até comprou os direitos para continuar a série como um spin-off. E grande parte do seriado acompanhou a figura histórica Ragnar Lothbrok – também conhecido como Ragnar Calças Peludas.

O que muita gente não tinha notado, porém, é que Ragnar fica em silêncio durante todo o episódio final da segunda temporada – com exceção de apenas uma cena. Mas porque isso aconteceu?

Bem, vamos discorrer sobre isso.

Ragnar fica em silêncio em episódio de Vikings

Como o resto dos episódios, este que foi chamado de “A Oração do Senhor”, foi escrito por Michael Hirst, o criador da série.

A história acompanha o Rei Horik (Donal Logue) quando chega em Kattegat e revela seu plano para matar Ragnar e sua família.

Ele chega a recrutar e Floki depois que ele provou sua lealdade. Floki havia sido encarregado de matar Bjorn, e Siggy pediu para matar os filhos pequenos de Ragnar e foi prometida a se tornar a segunda esposa de Horik se fizesse isso.

Mas Floki e Siggy, na verdade, estavam do lado de Ragnar e contaram a ele tudo sobre os planos de Horik, levando à sua morte e à da maioria de sua tripulação.

Com Horik morto, Ragnar se tornou rei, e o episódio terminou com ele em um penhasco com a “Espada do Rei” de Horik, olhando seu novo reino.

Como muitas coisas acontecem durante o episódio, nós facilmente esquecemos ou nem percebemos que Ragnar não fala durante os eventos. Exceto quando Athelstan lhe ensina o Pai Nosso.

Embora Hirst tenha escrito o episódio, não foi ideia dele que Ragnar permanecesse em silêncio durante a maior parte do episódio. Em uma entrevista com a EW em 2014, Hirst revelou que foi ideia de Travis Fimmel (o ator que interpreta Ragnar) fazer o personagem não dizer nada no final da 2ª temporada dos Vikings, exceto a oração do título do capítulo.

Hirst compartilhou que ele e Fimmel discutiram todos os roteiros, e quando chegou ao final da 2ª temporada, Fimmel disse que tudo o que ele queria que Ragnar dissesse era o Pai Nosso, mesmo que o personagem tivesse muitas falas. Hirst gostou da ideia e assim foi feito, com Bjorn dizendo algumas das linhas originalmente escritas para Ragnar.

Ragnar fica em silêncio e isso aumentou a tensão no episódio. E o criador da série diz que há algo especial no líder Viking apenas falando para rezar o pai nosso. É importante lembrar que o personagem mudou muito suas crenças ao longo do seriado.

Isso também fala muito sobre o talento, tanto de Hirst quanto de Fimmel, ao realizar este ótimo seriado.

Veja mais sobre Vikings!

Flávio Croffi

Jornalista há mais de 18 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principoais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Posts recentes

Sabre de luz de Star Wars não foi nomeado por George Lucas

O sabre de luz tem este nome por causa de Alan Dean Foster; O profissional…

1 dia ago

Supergirl está em trailer de Minhas Aventuras com o Superman

Confira a chegada de Supergirl e Lex Luthor em Minhas Aventuras com o Superman; A…

1 dia ago

Kraven e novo Karate Kid são adiados pela Sony Pictures

A Sony adiou Kraven, o Caçador e Karate Kid 6; O vilão do Homem-Aranha chegará…

1 dia ago

Kingdom Hearts pode ser adaptado em um filme animado

Kingdom Hearts pode surgir como filme animado, assim como Super Mario Bros.; A Disney está…

2 dias ago

Razer terá de pagar multa de $1 milhão por máscaras Zephyr

O FTC concluiu que as máscaras Zephyr, da Razer, não são "N95"; Por propaganda enganosa…

2 dias ago

Joe Russo aponta razão para queda de bilheteria de super-heróis

Joe Russo afirma que as gerações mudaram e isso impacta a Marvel Studios; Isto se…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!