Games

Onrush | Review – Ação arcade frenética e divertida embalada por excelente trilha sonora

Onrush é daqueles jogos inovadores que traz uma proposta diferente das convencionais. Uma espécie de mistura de corridas de carro com jogos de combate. Dedicação total ao estilo ARCADE, para o deleite dos jogadores que curtem uma ação desenfreada de um jogo casual.

Rápido, emocionante e divertido, o game já começa em ritmo acelerado ensinando os básicos. Acelerar, brecar, usar o turbo e devastar os carros oponentes.

Não há linha de chegada. Apenas saltos, derrapadas e muita destruição.

Logo de início, o game avisa, totalmente em português, que se trata de um trabalho em equipe. Significa que você trabalha em conjunto com outros corredores/combatentes para vencer a equipe adversária, em um estilo altamente competitivo.

Com um visual muito bem-acabado e 12 pistas distintas com um design atraente e divertido, o jogador escolhe um dos personagens disponíveis e um carro (de oito tipos diferentes) para participar de corridas 6 vs 6 ou 4 vs 4.

Os modos se diversificam entre coletar pontos com batidas, abates de adversários, manobras, até uma espécie de corrida contra o tempo em que o jogador precisa passar por portões para coletar mais alguns segundos que a equipe adversária e deixá-los para trás.

O destaque está na dinâmica. Trata-se de um jogo rápido e intuitivo. Tudo flui muito bem, e você logo passa horas se divertindo entre as dezenas de missões que o jogo oferece para a campanha principal de um jogador ou disputando em partidas online.

A cada nível conquistado, uma caixa de equipamentos é dada de prêmio. Aí você consegue mudar o visual dos carros, dos personagens e mais algumas opções de customização da conta, como placas de usuário e tarjas e identificação.

A jogabilidade fica mais interessante pelo fato de cada carro ter um estilo e poderes próprios. Uns são mais casca-grossa e servem como verdadeiros tanques de guerra, outros são mais ágeis ou frágeis, como as motos.

Tudo gira em torno de conseguir e usar turbo para vencer os objetivos e destruir carros da equipe oponente. E a ação acontece embarcada em uma trilha sonora empolgante, hora com músicas de rock, hora com um punk moderno ou até música eletrônica. Todas elas com um estilo que tem tudo a ver com o game.

Entre os pontos negativos, que não são muitos, estão a demora em renascer depois de uma batida. Como o game é muito rápido, a espera para voltar a correr depois de uma colisão se torna um tanto frustrante. Tira um pouco da adrenalina.

Essa demora infelizmente também se estende para a tela pós-corrida, onde aparecem os melhores jogadores e a contagem de experiência adquirida. Não dá para pular e partir logo para a próxima. Algo que poderia ter mais agilidade para um jogo tão frenético.

Outro ponto é que às vezes você terá tanta velocidade e coisas acontecendo na tela, que nem sempre vai conseguir diferenciar tudo. E vira um emaranhado de cores. Você apenas segue o fluxo e continua até conseguir se estabelecer novamente. No entanto, isso não se torna um problema grave, já que são poucos os momentos com essa “confusão”.

Por fim, trata-se de um jogo um tanto repetitivo. Depois de algumas horas – especialmente de completar a campanha (que dura cerca de oito a dez horas) e jogar algumas partidas online, provavelmente você vai deixa-lo um pouco de lado.

De qualquer forma, é um título que você sempre vai querer curtir quando precisar um pouco de adrenalina, ou para dar um “gás” no ânimo.

Onrush é com certeza uma excelente experiência como game e diversão casual. Traz diversão rápida e prática, sem muita enrolação ou profundidade. Você está lá em um campo de batalha motorizado e seu objetivo e mergulhar em extrema velocidade e destruir tudo a sua volta. Ponto. E isso é o bastante para ser um excelente game. Cumpre totalmente com a sua proposta, consegue inovar e é uma ótima opção para quando você simplesmente quer curtir sem qualquer compromisso.

Vídeo do Gameplay

Fecha Técnica: Onrush

Desenvolvedora Codemasters
Editora Deep Silver
Director Paul Rustchynsky
Platformas PlayStation 4, Xbox One, Windows
Lançamento
  • PlayStation 4, Xbox One
  • 5 de Junho de 2018
Flávio Croffi

Jornalista há mais de 18 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principoais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Posts recentes

Sabre de luz de Star Wars não foi nomeado por George Lucas

O sabre de luz tem este nome por causa de Alan Dean Foster; O profissional…

2 horas ago

Supergirl está em trailer de Minhas Aventuras com o Superman

Confira a chegada de Supergirl e Lex Luthor em Minhas Aventuras com o Superman; A…

3 horas ago

Kraven e novo Karate Kid são adiados pela Sony Pictures

A Sony adiou Kraven, o Caçador e Karate Kid 6; O vilão do Homem-Aranha chegará…

4 horas ago

Kingdom Hearts pode ser adaptado em um filme animado

Kingdom Hearts pode surgir como filme animado, assim como Super Mario Bros.; A Disney está…

1 dia ago

Razer terá de pagar multa de $1 milhão por máscaras Zephyr

O FTC concluiu que as máscaras Zephyr, da Razer, não são "N95"; Por propaganda enganosa…

1 dia ago

Joe Russo aponta razão para queda de bilheteria de super-heróis

Joe Russo afirma que as gerações mudaram e isso impacta a Marvel Studios; Isto se…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!