Cinema

Gal Gadot causa controvérsia ao quebrar silêncio sobre Israel-Palestina

A estrela de Mulher Maravilha, Gal Gadot, causou certa polêmica ao se posicionar sobre a violência que ocorre entre Israel e Palestina, que causaram dezenas de mortes nos últimos dias.

Considerada por muitos a maior superestrela de Israel, Gadot costuma falar sobre questões envolvendo seu país natal. Durante o conflito Israel-Gaza de 2014, Gadot postou uma foto no Facebook em apoio às Forças de Defesa de Israel, que recebeu uma resposta mista.

Agora, as tensões entre Israel e Palestina estão aumentando novamente por causa dos recentes despejos de palestinos em Jerusalém.

A violência explodiu na região depois que o Hamas disparou mais de 1.000 foguetes contra Jerusalém nesta semana, e Israel retaliou com vários ataques aéreos na Faixa de Gaza da Palestina.

Gadot divulgou um comunicado sobre a violência recente, que imediatamente atraiu reação dos fãs:

Ela disse:

Gal Gadot publica no Twitter sobre violência entre as nações

“Meu coração de quebra. Meu país está em guerra. Eu temo por minha família, meus amigos. Eu temo pelo meu povo. Este é um ciclo vicioso que ocorre por muito tempo. Israel merece viver como uma livre e segura nação, nossos vizinhos merecem o mesmo. Eu rezo pelas vítimas e suas famílias, eu rezo para esta hostilidade inimaginável acabar, eu rezo para nossos líderes chegarem a uma solução, assim podemos viver lado a lado em paz. Eu rezo por dias melhores.”

Os comentários de Gadot se tornaram um tópico em pauta no Twitter, principalmente devido ao uso da palavra “vizinhos” em vez de se referir à Palestina pelo nome.

Alguns até questionaram seu apoio geral a Israel durante o conflito violento.

Considerando que Gadot nasceu em Israel e cumpriu seus dois anos obrigatórios como soldado nas FDI (Forças de Defesa de Israel), não é surpresa que ela apoie seu país natal.

Também é compreensível que alguns discordem de sua postura pró-Israel, já que o país é comumente acusado de limpeza étnica e genocídio em massa.

Vale lembrar que em 2017, o Líbano proibiu a exibição de Mulher-Maravilha, justamente pelos conflitos do país com Israel.

Veja mais sobre Cinema e TV!

Flávio Croffi

Jornalista há mais de 18 anos e fundador do NERDIZMO. Foi editor do GamesBrasil, TechGuru, BABOO e já forneceu conteúdo para os principoais portais do Brasil, como o UOL, GLOBO, MSN, TERRA, iG e R7. Também foi repórter das revistas MOVIE, EGW e Nintendo World.

Ver comentários

  • Não basta a moça pedir paz para ambos os lados né, querem que ela seja contra Israel. É isso que eles e sua agenda querem na verdade.

  • Quem ela iria apoiar! claro que seu pais, hj tudo que se falar é motivo de critica, tudo isso graça aos que gostaõ de criticar por qualquer motivo.

Posts recentes

Qual a importância dos jogos na vida adulta

O boom recente dos jogos de cassino online traz à tona a seguinte pergunta: afinal,…

2 dias ago

Sabre de luz de Star Wars não foi nomeado por George Lucas

O sabre de luz tem este nome por causa de Alan Dean Foster; O profissional…

3 dias ago

Supergirl está em trailer de Minhas Aventuras com o Superman

Confira a chegada de Supergirl e Lex Luthor em Minhas Aventuras com o Superman; A…

3 dias ago

Kraven e novo Karate Kid são adiados pela Sony Pictures

A Sony adiou Kraven, o Caçador e Karate Kid 6; O vilão do Homem-Aranha chegará…

3 dias ago

Kingdom Hearts pode ser adaptado em um filme animado

Kingdom Hearts pode surgir como filme animado, assim como Super Mario Bros.; A Disney está…

4 dias ago

Razer terá de pagar multa de $1 milhão por máscaras Zephyr

O FTC concluiu que as máscaras Zephyr, da Razer, não são "N95"; Por propaganda enganosa…

4 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!