O mundo das músicas é bem vasto e, se você estiver com os seus fones de ouvido prontos, vamos te levar para uma viagem direto para a cultura geek! Todos sabemos que HQs, mangás, animes e jogos inspiram tudo que é tipo de produto multimídia e isso não seria diferente no cenário musical. Vários sons foram criados em base do que vemos deste cenário e criamos esta lista para trazer os principais para você.

Seja em seu headset ou na caixa de som, aumente o volume que ela vai trazer sucessos de várias gerações diferentes e de origens diversas. Independente do gênero, a intenção é aprofundar o ouvinte dentro deste universo. Algumas vezes dá muito certo e, em outras, se torna uma verdadeira vergonha alheia. Porém, o importante é a intenção não é? Sem mais delongas, vamos começá-la!

Músicas que marcaram o cenário geek

10 – Kryptonite – 3 Doors Down

A banda de rock 3 Doors Down, autora também do sucesso Here Without You, tem em um dos seus álbuns de músicas uma canção inspirada no Superman. O som fala sobre o herói, questionando se a pessoa amada continuaria com ele ao seu lado mesmo sabendo de todas as suas fraquezas. Essa foi para começar a lista já com o pé direito e quebrando portas, já que não tem como não afirmar que o Homem de Aço não é uma baita de uma referência em qualquer projeto.

9 – Superman (It’s Not Easy) – Five for Fighting

Falando no Superman ainda, a banda Five for Fighting também deixou a sua homenagem ao super-herói mais famoso de todos os tempos. Nesta música, eles contam como a vida de Clark Kent é complicada e em como não vemos as principais dificuldades de seu cotidiano. É um belo exercício de reflexão para aqueles que pensam que o alienígena é o ser todo poderoso por dentro e por fora.

8 – Cavaleiros do Zodíaco – Trem da Alegria

Quem assistia a TV Manchete nos anos 90 com certeza escutou esta que chegou até a ser uma das músicas de abertura do anime de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. A banda infantil Trem da Alegria gravou isto, pegando todos os elementos do desenho e traz nostalgia até os dias atuais para muita gente no país afora. A letra fala sobre o herói da franquia, Seiya, e sua missão de proteger a deusa Atena. Isso sem falar em defender os seus companheiros de batalha contra as forças do mal. Um ícone.

7 – A Força do Mestre – Eliana

Bom, ninguém pode reclamar já que eu avisei lá em cima que haveria também as “vergonhas alheias” dentro deste meio. Com a febre Pokémon chegando na TV Record, a apresentadora Eliana não poupou esforços e decidiu gravar uma música baseada no desenho que estava estourando todas as audiências do seu programa na época. O resultado está aí…mas não é a única das músicas que a artista trouxe ao mundo. Tem um álbum inteiro disso, qual pouparei vocês de ouvirem por aqui…

6 – The Ballad of Bilbo Baggins – Leonard Nimoy

Você sabia que Leonard Nimoy, o eterno Spock, gravou um álbum musical e entre os sons tem uma homenagem à franquia de Tolkien no meio? Exatamente, The Balllad of Bilbo Baggins conta a história de Bilbo Bolseiro, de O Hobbit e O Senhor dos Aneis. E todas as referências estão ali, mostrando que é um excelente nerd e fez a sua lição de casa antes de escrever a música: Gollum, o Um Anel, o tamanho reduzido de sua espécie e muito mais. Dê o play caso nunca tenha ouvido.

5 – We Are Born to Play – Charli XCX

Com a abertura do parque temático Super Nintendo World, a cantora Charli XCX trouxe à vida uma das músicas que mais se encaixam com a proposta dos videogames que já vimos antes. Obviamente que foi uma parceria oficial entre a empresa e a artista, mas é inegável que toda a letra faz uma bela referência a vários elementos vistos nos videogames e o clipe conta com a presença do próprio Mario enquanto as pessoas se divertem nas atrações do lugar. Foi um grande acerto, isento de reclamações de qualquer fã.

4 – Acacia – Bump of Chicken

Como forma de me redimir com A Força do Mestre citado acima, vamos trazer uma música séria de Pokémon por aqui também. Em comemoração aos 25 anos da franquia, a banda Bump of Chicken fez um clipe incrível mostrando todas as gerações e elementos dos monstros de bolso em uma de suas músicas. A letra também toca o coração de todos os fãs, falando de uma longa jornada que o ouvinte ajudou a construir e, logo, também é dele. Fora as icônicas cenas e personagens que ganham vida fora dos jogos por aqui, uma linda homenagem diga-se de passagem.

3 – Lord of the Rings – Blind Guardian

A banda de rock Blind Guardian também deixou a sua contribuição para a franquia O Senhor dos Anéis, criando um som baseado na linha de livros. Porém, ao contrário de Leonard Nimoy que focava nos hobbits e na grande jornada, aqui eles pegam pesado e mostram o lado trevoso da franquia. A música é focada em Sauron e em suas hordas maléficas, que estão atrás do famoso Um Anel e observa tudo de Mordor. Além disso, é resumida a história de criação dos poderosos anéis que são mostrados na história.

3 – Que Tiro foi Esse Remix – Jojo Toddynho feat. Call of Duty Mobile

Você pode não curtir funk, mas que ele está presente em nossa cultura é inegável o impacto que causa nos jovens atualmente. Pensando nisso, a Activision resolveu divulgar seu jogo Call of Duty Mobile com a cantora Jojo Toddynho, trazendo um verdadeiro remix de Que Tiro foi Esse com os sons do multiplayer online e várias cenas do game no decorrer do clipe. De todas as músicas desta lista, essa mostra a força tanto da cantora quanto do título para envolver seus fãs nos dois mundos.

2 – Californication – Red Hot Chilli Peppers

Porém, quando falamos em cenas de jogo dentro do clipe, é impossível não falarmos de um dos maiores ícones das músicas de todos os tempos. Californication pode não ser sobre a cultura geek, porém o vídeo gravado pelo Red Hot Chilli Peppers é completamente inspirado nos videogames. Com os membros da banda passando por várias fases em cenários 3D, este vídeo marcou a vida de muita gente e impactou bastante o mercado geek quando o primeiro PlayStation ainda estava aquecendo para o sucesso que se tornaria.

1 – Iron Man – Black Sabbath

O grupo Black Sabbath também não fez por menos em sua época, gravando uma música sobre o Homem de Ferro em plenos anos 70. Naquela época nem sabíamos o sucesso que o herói se tornaria, porém estamos aí hoje com ele sendo um dos maiores símbolos da Marvel nos cinemas e com o som se tornando uma das principais músicas da trilha-sonora de seus filmes. Quem diria, não é?

Veja mais em Listas!

Diego Corumba

Posts recentes

Bebê Rena: A verdade sobre a história perturbadora do seriado da Netflix

Bebê Rena é uma série que estourou na Netflix, não só no Brasil, mas como…

13 horas ago

Clássicos do N64 chegam ao Nintendo Switch Online

Veja quais os novos clássicos do N64 que chegaram ao Nintendo Switch Online; Os inclusos…

1 dia ago

TikTok pode ser banida dos Estados Unidos

O presidente dos EUA, Joe Biden, assina conjunto de ações que pode banir o TikTok;…

1 dia ago

Furiosa seria um anime com o nome de “The Peach”

Furiosa não foi concebido como um longa-metragem, mas como um anime; A obra continuaria sendo…

1 dia ago

Famke Janssen pode voltar a interpretar Jean Grey

Famke Janssen revela que voltaria a interpretar Jean Grey, se for convidada; Ela mantém em…

2 dias ago

Persona 3 Reload tem trilha sonora liberada

Ouça as músicas de Persona 3 Reload em seu streaming de música; São 60 canções…

2 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!