Nerdizmo

World of Tanks em Realidade Aumentada leva a batalha para sua mesa

O resultado é uma batalha que você pode ver acontecendo na sua frente, em escala de maquete.

World of Tanks em Realidade Aumentada leva a batalha para sua mesa

A empresa Wargaming lançou um protótipo de World of Tanks em Realidade Aumentada, que transforma completamente a maneira de curtir jogos de tabuleiro.

Matt Daly, o líder do projeto, disse que ainda não há planos para um lançamento formal para isso, mas pelo que podemos ver está muito legal.

O resultado é uma batalha que você pode ver acontecendo na sua frente, em escala de maquete e na sua mesa de café.

“Ninguém está ciente de que alcançaremos configurações de GPU de PC de 60fps em RA super estável”, diz Daly, que explica que, embora sua equipe tenha trabalhado neste projeto apenas nos últimos seis meses, não foi a primeira vez se interessou por Realidade Mista.

O jogo funciona atualmente por meio de um iPad conectado a funções do PC como um mouse 3D. O PC faz toda a renderização e envia os dados de volta ao iPad como vídeo.

Usando o ARKit para iOS, o iPad envia sua posição/orientação constante para o PC, enquanto uma câmera no jogo no World of Tanks corresponde à posição/orientação do iPad e envia o que vê de volta ao iPad como vídeo.

O interessante disso é que o game, além de tudo, oferece conteúdo histórico para quem joga – já que a empresa acaba de fechar um contrato com o History Channel para criar novos conteúdos.

“Os criadores de conteúdo vão enlouquecer com essas coisas”, prevê Daly. “A credibilidade visual é uma parte tão importante de permitir que seu cérebro confie em algo que não está realmente presente. Então imagine as implicações para o teatro, esportes, socialização. Os tipos de ferramentas fílmicas (lineares e interativas) que podem ou foram construídas para o ‘estúdio virtual’ são incríveis. Isso será significativamente diferente do vídeo do Skype hoje, o que tornará isso uma parte muito mais natural e cotidiana da vida cotidiana … um aumentador, não um estorvo”.

O projeto ainda está em fase inicial, mas parece muito promissor. Abaixo você confere na prática como isso funcionaria.

World of Tanks em Realidade Aumentada

Veja mais sobre games!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar