Nerdizmo

VPN para jogos: Tudo o que você precisa saber

As vantagens vão muito além de uma boa opção para quem busca mais segurança e velocidade

Se você se considera um jogador moderno e atualizado,  provavelmente já ouviu falar de algumas das vantagens de utilizar VPN para jogar, seja pelo video game, computador ou até mesmo por dispositivos Android, como celulares e tablets. Há uma vasta gama de vantagens de usar VPN para jogar, que vão muito além de uma boa opção para quem busca mais segurança e velocidade.

Se você é novato no assunto, não se preocupe, aqui você confere informações bem simples de como um VPN pode transformar a sua experiência como jogador, em qualquer dispostivo que seja.

Abaixo listamos algumas das principais razões pelas quais você deve apostar em usar VPN para jogar.

As vantagens de usar VPN

Faça uso de jogos de qualquer lugar do mundo sem restrições!

Você já notou que os maiores consoles e suas lojas de jogos on-line possuem questões de regionalidade? Os preços e os jogos disponíveis são diferentes dependendo do país, o que, na prática, pode ser evitado por meio do uso de VPNs! Se você utilizar VPN  em consoles como PS4, ou até mesmo XBOX, você terá acesso a jogos e a promoções exclusivas de cada país, mesmo morando no Brasil. Além disso também é possível realizar o download de conteúdos extras (DLCs) e aproveitar datas de download mais recentes baixando jogos em qualquer região do mundo, independentemente da sua localização.

Sim, você terá mais velocidade e segurança em suas conexões

Embora muitas pessoas ainda não acreditem nisso, usar VPNs melhora sim a velocidade da sua conexão pois reduz o ping e o lag da conexão. Apenas este fato já comprova que o uso de VPNs dá uma turbinada na sua conexão, especialmente se a finalidade for jogar – seja por consoles tradicionais, pelo PC ou até mesmo através de dispositivos móveis como tablets e celulares Android.

Mais um benefício deste tipo de conexão é a segurança extra. Todas as suas informações e a transmissão de dados entre o seu dispositivo e a web estarão criptografados. Além de tudo você estará protegido de possíveis ataques DDoS, muito frequentes em campeonatos, afinal o time que sofre este tipo de ataque terá uma conexão mais lenta, e consequentemente reações também mais lentas, ou até mesmo pode acontecer de um jogador simplesmente travar.

A melhor conexão, sempre

Já pensou ter a possibilidade de aproveitar a melhor conexão com a web independentemente de onde você estiver? Seja em uma viagem, a caminho do trabalho ou até mesmo em sua casa? Muitas pessoas acreditam que já possuem uma boa conexão e não procuram por outras opções, porém com o uso de VPNs o usuário terá a garantia de ter sempre a melhor conexão disponível. Também é possível jogar de qualquer lugar do mundo com pings muito reduzidos, o que torna a experiência de jogatina muito mais interessante.

Não há limitações de IP ou de plataforma

Outra grande vantagem é ter acesso a jogos de diversas regiões, independentemente da localização do usuário. Não há problemas com IP, pois o VPN terá o trabalho de encontrar um IP válido para abrir o conteúdo da região desejada pelo usuário. O usuário também pode jogar multiplayer com pessoas do mundo todo.

Existem também apps para fazer uso de VPNs diretamente de dispositivos móveis – o que muitas pessoas ainda não sabem! Não é algo muito antigo na verdade, porém hoje em dia já é possível fazer uso de VPNs mesmo quando você faz uso de dispositivos móveis como celulares e tablets. Há aplicativos para Android (em sua maioria) e alguns para iOS também! Também é possível realizar configurações em seu roteador residencial para que o VPN seja acessado de qualquer um dos seus dispositivos: computador, videogame ou até mesmo o celular.

VPNs valem a pena!

Embora muitas pessoas ainda tenham muitas dúvidas quanto à segurança e às vantagens da utilização das VPNs é fácil chegar a conclusão de que, para jogadores e pessoas que gostam de acessar serviços de streaming, o uso pode sim melhorar a experiência. Embora existam vários serviços de VPNs disponíveis na web hoje em dia, é essencial tomar cuidado com a procedência de aplicativos e de outros executáveis que podem ser baixados em seu computador ou aparelho. Existem também VPNs gratuitos e pagos, sendo que os pagos geralmente possuem mais funcionalidades do que as versões gratuitas, e a certeza que seus dados não serão usados ou vendidos por terceiros. Afinal não existe “refeição grátis”, se você não está pagando nada por um produto; o produto é você.

De qualquer forma, testar VPNs seja em dispositivos Android móveis ou no computador com certeza oferece muitos benefícios, especialmente se você é do tipo que gosta de jogar ou de assistir conteúdos via streaming. Vale muito a pena aproveitar as diversas opções oferecidas na web hoje em dia, e você certamente terá uma excelente experiência.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Tags:
Categorias:
GamesTecnologia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Star Wars: Galactic Cruiser, o hotel-passeio da Disney 5 Jogos em Pixel Art para Acompanhar Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar