Nerdizmo

Vila na Alemanha tem casas na caverna estilo toca de Hobbit

Habitações foram esculpidas em pedras nas diversas cavernas da região

Vila na Alemanha tem casas na caverna estilo toca de Hobbit

Essas pequenas casas na caverna estilo toca de Hobbit são parte de uma vila na Alemanha, cidade de Halberstadt, e são locais preservados desde 1855 que estão abertos para a visitação.

São no total 10 cavernas locais que circundam o pequeno vilarejo, e quando a gente vê as imagens, lembra levemente as habitações dos personagens criados por J.R.R. Tolkien – como nas obras “O Senhor dos Anéis” ou “O Hobbit”.

Este condado foi construído por camponeses entre os anos de 1855 e 1858, e as casas foram escupidas em rochas de arenito por quem habitava a região. Eles usaram martelos e cinzeis para criar todas essas residências artesanalmente.

Karl Rinder, um morador que viveu por lá em 1916, está estampado em uma foto ainda pendurada em uma das cavernas. Quando as pessoas visitam o local, algumas outras curiosidades podem ser descobertas, além de admirar a paisagem e este belo trabalho de arquitetura rústica que está por toda parte.

As estruturas continuam estáveis até os dias de hoje, e com certeza revelam um local bem pacato e interessante de se visitar e ver. Imagina só sentar em uma varanda dessas com um cachimbo e bancar o Gandalf?

Veja abaixo algumas imagens do local.

As casas na caverna estilo toca de Hobbit

Veja mais sobre Senhor dos Anéis!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Confira a crítica do filme Inititation Melhores Filmes de Suspense tensos e com reviravoltas Novos Jogos de Construção de Cidades para Acompanhar Casas na caverna estilo toca de Hobbit 5 lições que aprendemos com o Professor Polvo