Versões medievais de músicas famosas - Nerdizmo
Nerdizmo

Versões medievais de músicas famosas

Entre esses tipos de recriações, há os mais diversos gêneros, que perambulam pelo rock, pop ou indie

Versões medievais de músicas famosas

Há alguns meses, o canal Hildegard von Blingin’ criou versões medievais de músicas famosas, como ‘What is Love’, do Haddaway. Em que ele recria não só a parte instrumental da música, mas também as letras, que se adaptam a temática.

Isso logo virou uma moda na Internet, e começou a surgir diversas outras músicas conhecidas com a nova roupagem de músicas medievais.

Alguém começou a chamar essas recriações de “Bardcore”, uma referência aos antigos Bardos, músicos de rua ou de tavernas, que tocavam canções com letras normalmente direcionadas a lendas antigas ou grandes guerreiros ou guerras.

Esta prática não surgiu do canal Hildegard von Blingin’. Havia outros modelos de músicas medievais a partir de canções famosas anteriormente na Internet. Mas a questão é que ele ganhou notoriedade neste gênero e acabou acumulando milhões de visualizações em seus vídeos musicais.

Entre esses tipos de recriações, há os mais diversos gêneros, que perambulam pelo rock, pop ou indie. Há versões de músicas de Shakira, Lady Gaga, ACDC, Nirvana, System of a Down, The White Stripes, Foster The People, entre muitas outras.

Abaixo você confere uma seleção das que achamos mais legais.

É diversão garantida. Especialmente porque traz todo aquele lance antigo para músicas muito conhecidas dos tempos atuais.

As Versões medievais de músicas famosas

Veja mais sobre música!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Música

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Arlindo de Sousa
Arlindo de Sousa
11 meses atrás

SÓ PODE APRECIAR A MÚSICA MEDIEVAL QUEM CONHECER PROFUNDAMENTE AS CONTIGAS DE AMIGO,DE AMOR E ESCÁRNIO E MAL-DIZER,AS CANTIGAS DE AMIGO DE D DINIS DE AFONSO X O
SÁBIO,O CANCIONEIRO DAJUDA E DO VATICANO